13 de fevereiro de 2013

Fica a dica: Especial Valentine's Day Filmes parte 2

Hey!

Feriado e semana de folga acabando,preciso aproveitar bem antes de começar minhas aulas na faculdade,vai ser trash,mas espero aguentar firme;e agora a segunda parte das minhas dicas de filmes para o Valentine's Day,mas vários filmes bem dramáticos,na verdade olhando bem para a pequena lista que fiz todos eles me fizeram chorar,não apenas no final,mas no filme todo!!
Romeu e Julieta (Romeo & Juliet)

Sinopse: Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.


Meu comentário: Começando a lista de hoje com um clássico dos romances de todos os tempos,todo mundo já deve ter visto pelo menos um vez o filme baseado na obra de Shakespeare,seja essa versão de 1996 ou a de 1968,ou uma peça de teatro,o que importa é o enredo belissimo baseado num peça escrita por volta de 1591 e 1595,a luta do jovem casal para viver esse amor puro e profundo que compartilham,realmente o romance açucarado que todos precisam ver pelo menos uma vez.



Cartas para Julieta (Letters to Juliet)

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


Meu comentário: Para quem é fã de Romeu e Julieta este é um ótimo filme inspirado na história deles mas sem seguir a risca todo o enredo trágico,já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme,simplesmente porque é extremamente fofo e utiliza bem a história de Romeu e Julieta mas trazendo algumas coisas atuais e aquela coisa de que o verdadeiro amor não tem idade nem tempo para acontecer.




Sexo sem compromisso (No Strings Attached)

Sinopse: Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.


Meu comentário: Essa é uma comédia romântica que traz a paixão entre amigos,mas diferente das outras comédias românticas não é a mocinha que se encanta pelo rapaz meio desviado da história é justamente o oposto,vocês devem se lembrar que já indiquei esse filme aqui no blog,o post pode ser conferido aqui ;nosso mocinho como já disse é bem fofo e tenta conquistar a garota amada de todas as formas,das mais fofas e inimagináveis possíveis,até uma trilha sonora de menstruação ele faz para ela (essa parte é pra Thamy e a Lari "Keep bleeding girls"),o filme é engraçado,fofo e emocionante e vale muito a pena assistir.

Essa é uma das várias partes perfeitas!!!


Amor e outras drogas (Love and other drugs)

Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.


Meu comentário: Mais uma comédia romântica que mistura na dose certa o drama o romance e a comédia,apesar de estar recheado de palavrões e cenas um tanto quanto calientes o filme é cativante,fofo e mais um exemplo de romance clichê onde o casal passa por tudo para ficar junto,até mesmo uma doença sem cura.



P.S: Eu te amo (P.S:I love you)

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.


Meu comentário: Estou há alguns minutos tentando descobrir o que dizer sobre esse filme,mas nada me vem a cabeça além da palavra perfeito,o amor entre Holly e Gerry é lindo,mesmo com todas as brigas e diferenças,o jeito com que ele se preocupa com ela,cuidando até mesmo depois da morte é admirável e qualquer um gostaria de receber esse nível de carinho e dedicação,o filme é lindo,as paisagens que são mostradas são perfeitas e tudo isso combina com o enredo e tudo mais!



Amor e inocência (Becoming Jane)

Sinopse: 1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.

Meu comentário: E para fechar com chave de ouro esse post eu não podia deixar de fora outro filme de Jane Austen,mas dessa vez nada baseado em seus livros e sim sua vida,experiências de onde ela tirava inspiração para suas incríveis histórias,o carinho e amor pela família e principalmente pela irmã Cassandra,e um amor arrebatador que preencheu o coração dessa querida escritora na juventude.


As dicas de filmes românticos para o Valentine's Day acabaram por aqui,mas eu ainda tenho mais algumas dicas para amanhã,afinal é o grande dia,eu teria muitos outros filmes para indicar por aqui,mas é melhor guardar algumas opções para as dicas normais,espero que gostem e aproveitem muito esse resto de semana e tudo mais.

Love,kisses & rockets
da Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.