11 de fevereiro de 2013

Fica a dica: Especial Valentine's Day Filmes parte 1

Hey!

Enquanto todos estão eufóricos pelo carnaval,grudados na TV para assistir aos desfiles das escolas de samba eu estou preparando coisas para o Valentine's Day,eu não gosto de carnaval,não o brasileiro pelo menos,os carros são todos muito bem decorados e eles passam o ano todo planejando?Não nego isso,mas aquele monte de mulher sem roupa e toda a sujeirada que rola por trás de tudo isso me enoja,então não eu não gosto de carnaval,gostaria de participar um dia do carnaval de Veneza,um espetáculo de mascaras que começou no século XVII quando os nobres saiam as ruas disfarçados para se misturarem e aproveitarem das festividades do povo,e todos com muita roupa que fique bem claro,então eu vou fazer alguns posts especiais de Valentine's Day e fazer a alegria daqueles que compartilham comigo o desgosto pelo carnaval!! Fiz uma pequena seleção de filmes,musicas e livros que românticos,dramáticos e ótimos para esse clima de Valentine's Day,nem todos tem como pano de fundo essa data em especial,mas todos trazem algo relacionado ao amor ou amizade.


Um dia (One Day)

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Meu comentário: Sorri,chorei,refleti,amei;esse filme me tocou demais,me deixou muito apaixonada e alimentou ainda mais meu lado de romântica incurável,esse é um daqueles filmes que não vou me cansar de ver e que de vez em quando vale a pena tirar da prateleira e derrubar algumas lágrimas abraçada ao travesseiro.


Inquietos (Restless)

Sinopse: Dois jovens estrangeiros se conhecem de forma inusitada, em um velório. A partir daí, constroem um amor profundo e duradouro. Uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados, ou melhor, inquietos. Bela e encantadora, ela mantém um profundo amor pela vida e pela natureza, mesmo estando nos últimos dias de sua vida. Já Enoch perdeu a fé na vida depois de uma tragédia família, mas resolve ajudar Annabel a enfrentar seus últimos dias com humor descontração e muito amor, desafiando o destino, a tradição e até a própria morte.


Meu comentário: Quando assisti Um dia pela segunda vez,cai na besteira de assistir logo em seguida o filme Inquietos,isso resultou em uma madrugada regada a muitas lágrimas e uma manhã com uma dor de cabeça enorme,mas nada apaga o fato do filme ter me emocionado e me feito ficar apaixonada e continuar amando ser boba por romances e dramas com um toque de tragédia.


Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice)

Sinopse: As cinco irmãs Bennet, educadas pela mãe para encontrar um marido, ficam muito entusiamadas quando descobrem que um abastado solteirão, Charles Bingley, e os seus sofisticados amigos vêm passar o Verão numa mansão vizinha. Imediatamente, Charles apaixona-se pela primogénita Jane. E Lizzie, a segunda mais velha, que tinha inúmeras razões para não se casar, ao conhecer Darcy, o melhor amigo de Charles, parecem criar o par perfeito, mas rapidamente são divididos por orgulho e preconceito...


Meu comentário: Não é segredo para ninguém que eu simplesmente amo Jane Austen,e um dos mais famosos clássicos dela não poderia ficar de fora dessa minha lista de Valentine's Day,já perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme e o quanto o amo cada vez mais,assim como o livro,que recentemente ganhei em uma versão linda com folha de pólen,uma diagramação incrível e uma capa perfeita,é o tipo de filme que indico a todos que gostam de um bom romance mas que não seja aquela coisa de sempre que vemos em muitos filmes atuais,é envolvente e as vezes nos faz pensar em fatos que ocorrem em nossas vidas.



Te amarei para sempre (The Time Traveler's Wife)

Sinopse: Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Ano após ano, ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois, finalmente, se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e, quando ela menos espera, seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar a estas idas e vindas?


Meu comentário: Vi esse filme uma vez passeando por um site de downloads,e acabei me esquecendo de baixa-lo,um dia estava de bobeira procurando um filme na TV e me deparo com o mesmo,assim que comecei a assisti-lo me apaixonei,achei toda a mistura de romance com um pouco de ficção algo único e que funcionou muito bem,um filme cativante que nos mostra que o amor verdadeiro pode superar todos os obstáculos.


Diário de uma paixão (The notebook)

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.


Meu comentário: Não foi a primeira vez que tive contato com um filme baseado num livro best-seller de Nicholas Sparks,mas tenho que confessar que é o meu favorito de todos,mesmo eu achando que os livros dele tenham algumas características similares não posso negar que seus romances são incríveis e apaixonantes,e esse filme não foi diferente para mim,a história dos dois é linda e emocionante,o amor dos sonhos de qualquer garota com o mínimo de romantismo no sangue.



Titanic (Titanic)

Sinopse: Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.


Meu comentário: Para fechar com chave de ouro mais um clássico incrível das telas de cinema,me lembro da primeira vez que assisti ao filme,era bem pequena e não entendia muito bem o que estava acontecendo,mas escondi meu rosto no final do filme,com os olhos turvos em lágrimas pelo trágico acidente,como se aquele ato fizesse com que o filme não terminasse daquele modo,mas desde então sou apaixonada pelo filme e toda a trama que envolve de maneira romântica um fato real e marcante para a história.


Aproveitem os filmes,podem vê-los sozinhos,acompanhados do namorado/namorada ou dos amigos,o que importa é estar com quem se ama!!!

Love,kisses & rockets
da Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.