24 de junho de 2013

Animação

Hey!

Meu semestre acadêmico está acabando, e já ta batendo aquela saudade, alguns professores eu não verei mais e isso me entristece. Mas um novo semestre está por vir e com ele novas experiências, e agora na última semana de aula eu tive uma conclusão bem interessante, depois de fazer 3 curtas metragens no primeiro semestre de aula eu tive a certeza absoluta que Cinema e Audiovisual é uma das coisas que eu quero pro resto da minha vida, bem curioso isso, porque no começo eu adorava tudo, mas nunca tive esse pensamento ou essa certeza, e ontem eu tive; são tantas experiências, tantas pessoas e coisas legais pra ver, aprender e fazer, é quase como um sonho. A cada coisa que eu faço na faculdade eu descubro algo novo de que gosto, no começo achei que ia gostar apenas da parte de roteiro (que eu já amo) mas também me identifiquei com outras coisas e isso é bem legal, só me faz ter mais vontade de sair por ai filmando e fazendo filmes, e com isso veio a vontade de fazer animação; pra quem sabe eu adoro desenhos e sou fissurada pelos curtas da Disney/Pixar que aparecem em todos os filmes, então eu tenho vontade de fazer nem que seja um curta ou média metragem em animação, e não vou desistir. Separei aqui algumas animações que encontrei, ou que meus amigos me mostraram as quais eu gostei muito.

Começando pelos que encontrei/me passaram.



Zero: Todos somos diferentes e devemos aprender a conviver com essas diferenças, mesmo que sejam condenadas pela sociedade!


The Forest: Não devemos perder nossa imaginação ou nos influenciar pelo que os outros acham correto.



Red: Uma releitura fofa e bem interessante do conto da Chapeuzinho Vermelho. Nem tudo é o que parece!



Who's hungry?: Mais uma releitura de um conto de fadas, desta vez João e Maria. Não aceite nada de estranhos e não confie em todo mundo que sorri.

Agora alguns curtas da Disney/Pixar que eu gosto muito.


La Luna: As vezes somos mais parecidos com nossos familiares do que imaginamos, e temos muito a aprender com eles. (O curta está com a imagem invertida, mas vale a pena mesmo assim).



Day and Night: Por que o gramado do vizinho sempre parece mais verde? Devemos gostar de quem somos.

Todo curta, seja uma animação ou filme tem uma mensagem a passar, mas cabe a nós absorver e usar essa mensagem.

E aqui um trailer do próximo curta da Disney/Pixar, eu preciso ver o novo filme de Monstros S.A e ver esse curta inteiro.

The blue umbrella

Love,kisses & rockets
da Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.