31 de agosto de 2013

A influência da música na imagem

Hey!

Esse semestre na faculdade estou aprendendo sobre captação de áudio, e tudo que envolve o som de um filme ou produto audiovisual, e a trilha sonora é algo muito importante, não apenas músicas originais para um determinado filme, mas todos os sons que compõe uma cena, ou até mesmo o silêncio. Outra coisa que aprendi é que o som pode mudar totalmente o sentido de uma cena, pode arruiná-la ou simplesmente deixá-la perfeita, e como fizemos uma pequena exposição de trilhas que gostamos, uma em especial me chamou a atenção, é de um documentário chamado Baraka, um amigo apresentou esse documentário pra gente e eu achei sensacional. O documentário conta apenas com imagens e sons, imagens de vários lugares do mundo todo, imagens maravilhosas que combinam muito bem com as músicas e sons que aparecem junto a elas. Infelizmente não achei o documentário para download, mas ele está completo no vídeo do Youtube logo abaixo.


Baraka é um filme estadunidense de 1992, um documentário experimental dirigido por Ron Fricke, cinematografista de Koyaanisqatsi, o primeiro da trilogia Qatsi, de Godfrey Reggio. Frequentemente comparado a Koyaanisqatsi, o assunto principal de Baraka é, de fato, similar, incluindo filmagens de várias paisagens, igrejas, ruínas, cerimônias religiosas e cidades, misturando com vida, numa busca para que cada quadro consiga capturar a grande pulsação da humanidade nas atividades diárias.

O documentário foi filmado em 70 mm colorido em 23 países: Argentina, Brasil, Camboja, China, Equador, Egito, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Quênia, Kuweit, Nepal, Polônia, Arábia Saudita, Tanzânia, Tailândia, Turquia e EUA. Ele não contem diálogos ou cenas coesas, mas apenas imagens e som ambiente, conversas ou cantos, que podem ser considerados o narrador latente de uma intenção universal espiritual.


Love,kisses & rockets
da Mandy

Fonte: Wikipédia e Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.