11 de março de 2014

P.S. Eu te Amo - Cecelia Ahern

Olá! Como foi o carnaval de vocês ? espero que tenha sido ótimo.

Esse foi o meu primeiro carnaval em casa, então aproveitei para fazer uma resenha pra vocês.
P.S. Eu te Amo é um dos romances que mais marcaram pra mim. Não é uma simples história de amor trágica onde no fim sempre acaba com um final feliz ja esperado, mas sim de superação e um novo recomeço.


Holly viveu um casamento muito feliz com seu marido, mas infelizmente não viverem felizes para sempre como ela imaginava. Gerry morreu com o tumor no cérebro e por causa da grande perca ela simplesmente desistiu de viver. Muito abalada com sua morte, não tinha vontade de fazer nada, nem mesmo de se levantar da cama, apenas dormia e ao acordar chorava lembrando da ausencia do marido. Apesar da ajuda dos amigos e familiares não acreditava que um dia conseguiria viver feliz novamente até ser supreendida com um envelope.


Gerry sempre brincava com Holly dizendo que jamais conseguiria viver sozinha sem ele, ela era atrapalhada demais e esquecia algumas coisas mas Gerry sempre esteve ali para lembra-la e quando o dia de sua morte estivesse se proximando fez a promessa de que escreveria uma lista para ela sempre se lembrar do que deveria fazer. Holly não acreditou, mas o dia em que abriu o envelope guardado pela sua mãe, havia uma lista separada em meses com lembretes feita pelo seu marido, cumprindo sua promessa.

Muito feliz ela contava os dias para abrir os envelopes, era a unica coisa que a fazia feliz e se levantar da cama todos os dias. Estava contente por ter algo do seu marido que a fizesse seguir em frente, mas as tarefas deixadas nos envelopes nem sempre a deixava feliz.


Holly viveu várias aventuras cumprindo a lista ao lado de suas melhores amigas Sharon e Denise: passou vergonha em um karaoke onde conheceu Daniel que se tornou seu amigo, retirou as roupas de Gerry do guarda roupa que ela guardava para continuar sempre se lembrando dele, comprar um abajur, viajar com suas melhores amigas e muitas outras algumas fáceis e legais de se cumprir e outras que ela ainda não se sentia preparada, como: ir busca de um novo emprego e deixar seu coração livre para um novo amor.

O livro é uma história inspiradora e carrega uma mensagem para se levar pro resto da vida. Quantas pessoas não perderam seu namorado (a) ou esposo (a) ? Quantas não viveram uma longa história de amor que infelizmente teve um fim por qualquer outro motivo e se encontrou desamparada ?, muitas pessoas viveram essa história e de alguma forma encontrou um jeito de recomeçar. E a mensagem de recomeço e superação que faz voce se apaixonar cada de vez mais pelo romance que traz muitas reviravoltas como a nossa vida.
“Holly prendeu a respiração e com lágrimas nos olhos e o coração acelerado leu a caligrafia familiar sabendo que a pessoa que havia escrito a ela nunca mais o faria. Passou os dedos em cima das palavras dele, com a certeza de que a última pessoa a tocar aquela página tinha sido ele.
Minha amada Holly,Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isto. Só espero que estejabem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas vocêconsegue, sim, Holly.Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindasjuntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos.Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindaslembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamentegrato.Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você.Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,GerryP.S. Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem serabertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, porisso vou saber... “ pág. 29
Uma das frases marcantes do livro.

Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.