17 de abril de 2014

Potinho TBR!!

Hey!

Eu estava passeando pelo Youtube e vendo os vídeos do canal Respira Mariana, e acabei me deparando com um vídeo bem legal sobre hábito de leitura, e algumas das coisas que a Mariana faz eu também faço em relação as minhas leituras, como os posts its coloridos para marcar coisas legais durante a minha leitura, e uma das coisas que ela faz que eu achei super legal e resolvi implantar aqui em casa é o Potinho TBR; minha mãe a propósito amou a ideia; esse potinho consiste em separar todos os livros da estante não lidos, colocar os nomes em papeis e deixar no potinho, e quando termina uma leitura sorteia um livro aleatoriamente, eu achei simplesmente ótima essa ideia, afinal eu sempre entro em um dilema enorme sobre minhas leituras, e sempre acabo negligenciando algum livro e ele acaba esquecido por muito tempo na estante, dessa forma eu não tenho como escapar e vou acabar lendo todos os livros da estante, mas já aviso que alguns dos livros eu vou ter que trapacear, na verdade só os livros do George R.R. Martin, o Ande está lendo o primeiro da saga então se por acaso eu sortear ele como próxima leitura vou ter o direito de retirar outro, eu mesma implantei essa regra, assim como qualquer volume de saga que não seja o primeiro, não faz sentido eu ler fora da ordem, mas espero que dê certo, enquanto eu fazia o potinho eu contei quantos livros faltam para ler todos da estante e são exatamente 28 livros, fiz um ótimo progresso na minha leitura. Eu fiz um pequeno tutorial de como montar o potinho, mais para tirar foto do processo do que qualquer outra coisa, todas as informações de onde a Mariana tirou a ideia estão nesse vídeo aqui, e não deixem de acompanhar o canal dela, é bem legal!!! Vamos ao tutorial!


Você vai precisar de:

- Papéis coloridos (pra ficar mais fofo)
- Tesoura
- Caneta
- Potinho (mais importante)

Antes de tudo eu fiz uma lista de todos os livros que eu ainda não li, e só depois eu os dividi aleatoriamente nos papéis coloridos, recortei todos em tirinhas e dobrei, eu usei 5 cores diferentes, mas você pode fazer de uma cor só, sua favorita, mas particularmente os coloridos deixam o potinho mais fofo.




Eu peguei um potinho relativamente grande, mas assim fica mais fácil de embaralhar os papéis na hora de sortear um deles, e como faltam poucos livros para ler ele não ficou tão cheio, mas eu sei que em breve ele vai estar com mais livros, ou pelo menos com livros diferentes.


Agora é esperar minha leitura atual terminar e eu poder sortear minha próxima leitura. Espero que gostem da dica e que ela ajude pessoas indecisas como eu na hora de escolher os livros para ler.

Love,kisses & rockets

2 comentários:

  1. Nossa, adorei a ideia!!! Vou fazer tbm *-* Nunca sei qual começar...

    Te achei rotaroots :)

    Beijooo

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.