25 de maio de 2014

TAG: das Redes Sociais [BookTAG]

Hey!

Hoje eu separei uma TAG bem legal que eu vi no canal da Tati Feltrin, a TAG foi criada pela Reagan do Faulty Devices e traduzida pela própria Tati; ela consiste em escolher 7 livros com determinadas características de acordo com a rede social, dai o nome da TAG.



Foi um pouco complicado escolher os livros, especialmente na categoria "Instagram" e "Twitter", se eu pudesse eu colocaria vários livros, mas infelizmente não é possível; pra responder essa TAG eu "roubei" em uma categoria, afinal o blog não tem canal no Youtube então uma categoria eu tive que escolher pensando nas resenhas aqui do blog, enfim, vamos a TAG.

Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo


Eu li esse livro há algum tempo e adorei, bom eu já adorava o filme e depois que a Editora Unica lançou o livro eu tive que comprar e ler, a edição é muito bonita e os detalhes da capa e do interior do livro são lindos demais, na foto fica um pouco difícil de ver mas na capa tem algumas palavras escritas, deu um toque especial para a edição. Não vou dar muitos detalhes do livro porque pretendo fazer uma resenha dele aqui no blog, mas ele narra toda a trajetória de Susanna, uma garota com problemas emocionais que é internada em um hospício só para garotas, quem já leu ou viu o filme sabe do que se trata e tudo mais, mas como eu disse, mais detalhes na resenha!


Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa


Esse livro foi uma indicação da minha mãe, ela sabe que eu simplesmente AMO qualquer coisa relacionada ao holocauso, e assim que li a sinopse eu tive que comprar o livro, e eu o encontrei numa promoção ótima na livraria aqui na cidade, não me lembro exatamente o preço que paguei, mas lembro que foi bem barato mesmo. Eu já tinha comentado um pouco sobre o livro aqui no blog, mas não cheguei a fazer uma resenha profunda, quem sabe eu me animo e faço algo mais elaborado!!


Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube, e do qual ainda não falou em vídeo


Bom é nessa categoria que eu "roubei", já que o blog não tem canal no youtube (ainda são planos futuros) eu escolhi um livro que li há muito tempo mesmo, eu nem pensava em ter blog na época, e recentemente eu li ele novamente, e me diverti tanto quanto da primeira vez, Harry Potter é amor!!! E como eu não falei dele ainda aqui no blog acho que se encaixa na categoria.


Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler


Mais uma vez esse livro aparece em uma TAG aqui do blog, mas como eu já dei embora os livros que eu não tenho intenção de reler esse foi o único que sobrou na estante, eu já expliquei meus motivos de não reler esse livro nessa TAG aqui . Só uma coisa que eu gostaria de falar se alguém for responder essa TAG, a Tati comenta no vídeo dela que essa categoria pode ser trocada de Myspace por Orkut, que vai dar no mesmo!


Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou, um livro "fotogênico")


Eu particularmente não sou fã de capas com pessoas, eu acho que é bem difícil as editoras acertarem na hora de escolher os modelos e montar as fotos e nem sempre funciona com o conteúdo do livro, mas essa capa é definitivamente uma exceção, ela toda é um charme, essas flores são fofas e delicadas e a modelo acaba ficando bem parecida com a London; quando eu vi o livro na livraria eu tive que comprar, primeiro pela capa e depois claro pela sinopse e não me arrependo, é um livro muito amor.

Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema


Esse é um livro que eu também escolheria fácil para o tópico acima, mas ele também combina com esse tópico, para quem já conhece a história sabe que ela é a coisa mais fofa e comovente do mundo e com certeza merecia um filme fofo também, eu já comentei um pouco sobre ele aqui no blog.


Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar 


Não é segredo pra ninguém que eu adoro Jane Austen e esse livro é muito amor, e possui personagens incríveis que eu adoraria conversar com eles, na verdade eu adoraria conversar com qualquer personagem da Jane Austen. (Essa capa é linda também!)


Eu resolvi não marcar ninguém nessa TAG, vou deixar em aberto para quem quiser respondê-la, apenas não esqueça de colocar os devidos créditos de quem traduziu e de quem criou a TAG, e também colocar o link do seu blog/canal aqui nos para que eu possa ver suas escolhas, e se alguém gostou dos livros ou quer me indicar mais alguns pode colocar nos comentários ou me enviar pela página de contato do blog!

Tópicos:

Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo
Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa
Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube, e do qual ainda não falou em vídeo
Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler
Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou, um livro "fotogênico")
Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema
Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar

Love,kisses & rockets

2 comentários:

  1. Que tag incrivel quero fazer <3

    E penso o mesmo sobre o livro Orgulho e Preconceito que aliás essa capa está linda =)

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim *--*
      Quem nunca leu esse livro, não sabe o que está perdendo ;D

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.