5 de junho de 2014

Meme: Internet Old School

Hey!

A coisa mais fácil do mundo pra mim é me lembrar de como entrei nesse mundo da internet; eu tive apenas 3 computadores na minha vida, um deles eu acabei doando há pouco tempo, mas eu me lembro da diversão de ter o meu primeiro computador, um elefantinho branco cujo sistema operacional era o Windows 98; mas antes mesmo de ter meu próprio computador eu mexia no computador da minha prima, e não via a hora de chegar os fins de semana para ir lá poder conversar com o pessoal no MSN e no Orkut; mas quando eu ganhei meu próprio computador foi uma alegria ter aquela coisa lerda em casa, levava uma vida toda para conectar na internet e você ainda tinha que escolher os horários certos para conseguir pelo menos entrar num site para jogar ou ver o Orkut, mas na maioria do tempo eu ficava desenhando no Paint, ou jogando os jogos que tinham no computador.

Outra coisa me lembro de fazer nessa época era gravar fotos de bandas e atores que eu curtia num disquete pra guardar, se eu procurar eu ainda tenho alguns disquetes guardados aqui em casa, muito relíquia. E como sempre gostei de escrever eu passava meu tempo também criando mil histórias diferentes e malucas, é claro que minha mãe não me deixava ficar muito na frente do computador, sempre com o papo de que ia me fazer mal e tudo mais, se bem que ela ainda faz um pouco disso até hoje.
Logo depois eu dei esse computador embora e ganhei um novinho com Windows XP, eu me lembro que era meu aniversário e eu tinha ficado na casa da minha tia, quando meus pais me buscaram e me trouxeram em casa lá estava meu computador novinho e pronto para ser usado, claro que eu fiquei mega feliz e devo ter ficado algumas noites sem dormir direito só pra poder usar ele, foi nessa época que eu deixava o computador ligado direto por alguns dias, e ai eu não saia do Orkut, MSN e salas de bate papo, a vida de fazer trabalhos de escola ficou muito mais fácil, já que antes eu tinha que ir na biblioteca municipal e me matar de procurar as coisas; e foi nessa época que eu conheci o Anderson; mas isso é história para outro post.

Ai veio a internet banda larga, e pronto, meus pais me perderam para o mundo virtual, eu passei a visitar outros site, surgiu o Facebook na minha vida, eu conheci pessoas que valem a pena e pessoas que simplesmente foram passageiras, comecei a conhecer a blogesfera e de lá pra cá eu já tive vários blogs, nenhum que foi pra frente até esse aqui; é claro que hoje em dia eu não sou tão mais viciada em computador como antes, eu vivia e respirava computador, mas ai eu fui crescendo e o que era antes novidade acabou se tornando algo rotineiro e hoje eu utilizo a internet com muito mais consciência que antes.

Mas mesmo com todas as tecnologias de hoje em dia, ainda bate aquela saudade do barulho da internet discada, dos antigos sites que eu visitava, dos jogos... Essas crianças de hoje não sabem como era divertido tudo aquilo, hoje em dia é tudo muito rápido, passageiro e superficial, posso dizer que tive bons momentos na minha infância no mundo virtual.

Joguei muito The Sims na vida ♥

Love,kisses & rockets
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

4 comentários:

  1. Eu também gravava fotos das bandas que gostava em CDs, até hoje tenho eles aqui em casa, alguns nem abrem mais hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostagia pura isso ai, sem falar gravar clipes... kkkkkkkkk
      Beijão

      Excluir
  2. Vc acredita que nunca fui fã de the sims? Na época que tentei jogar eu adiantava o tempo todo pq não tinha paciência de esperar hahahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha parte favorita do jogo era matar as pessoas e construir os cemitérios nas casas kkkkkkkkkk #morbido

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.