24 de setembro de 2014

No escuro - Elizabeth Haynes

Hey!

Comprei esse livro em uma promoção das Lojas Americanas por indicação da Thamy, ela já tinha comprado o livro antes e tinha dito que a sinopse era muito boa, e realmente, a sinopse é ótima, apesar da capa não ser tão bonita assim, mas posso dizer que não me arrependo de ter comprado esse livro.



Este é um livro angustiante, os acontecimentos são tratados de forma crua e direta, as emoções são tão fortes que você é capaz de sentir cada um delas conforme a leitura flui; eu recomendo muito cuidado com o momento que cada um escolhe ao ler esse livro, pois logo no começo na leitura você já se sente consumido pela personagem e até sente como se você começasse a desenvolver TOC.
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.
A narração do livro é muito boa, apesar de intercalar sempre em datas do passado e do presente não é algo cansativo, e com o andamento da leitura você percebe a proximidade do antes com o agora e todos os demônios que a personagem principal tem de enfrentar. As personagens são muito bem elaboradas, e você leva algum tempo para confiar em algumas delas e começa a notar muitos detalhes que ajudam na hora de tomar um partido em relação à elas.

O livro é imprevisível e chocante, e trás a imagem do ser humano na sua mais pura versão animalesca e do que todos nós somos capazes, e como ações de outras pessoas podem mudar drasticamente a vida de um ser humano.

A todo momento estamos presos na narração e é difícil largar do livro, é um sentimento de perda, de falta de alguma coisa, esse não é o tipo de livro que perde o ritmo ao longo do seu desenvolvimento, muito pelo contrário, há reviravoltas do começo ao fim, e até deixa aquele gosto de "Preciso de mais um capítulo".

A escrita da autora me cativou, eu só havia lido alguns livros com essa temática suspense/policial, mas já estou procurando os outros livros da autora pois imagino que são narrativas tão boas quanto essa, a edição também é muito boa, a fonte é de um tamanho bom e a diagramação também é boa, alguns erros de revisão que poderiam ser evitados, mas errar é humano; apenas uma coisa me incomodou no livro e foi a capa (como disse no começo do post), não é a capa mais atrativa que eu já vi, mas é apenas uma prova de que um bom livro não precisa ter uma boa capa.

Aproveitem a leitura e compartilhem suas experiências com o livro!







Love,kisses & rockets


Sinopse retirada do Skoob

Um comentário:

  1. Hummmm interessante, gostei especialmente das palavras: "imprevisível e chocante". Fiquei com vontade de ler e concordo q só pela capa eu acho q não teria despertado o interesse. Valeu!!!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.