14 de abril de 2015

Minha experiência com o app Calm.

Hey!

Esses dias eu estava olhando alguns aplicativos na AppStore e me deparei com esse app, é um aplicativo para meditação e o ciclo é de 7 dias, eu resolvi experimentar, eu nunca tinha feito nada relacionado a meditação e eu sempre achei essa uma prática muito interessante.

O aplicativo é em inglês, então o usuário precisa de um nível intermediário/avançado para usar, embora seja um discurso lento, algumas palavras são pouco utilizadas no vocabulário básico, então exige um pouco mais de prática e atenção do usuário. Ele é um app gratuito dos 7 primeiros dias, e depois é possível comprar outros ciclos de meditação.

Durante esse ciclo de 7 dias o usuário vai aprendendo a respirar e a focar sua mente na meditação e como analisar a reação do seu corpo em relação a isso; antes de cada meditação e no final dela algumas instruções são passadas, mas quase sempre são as mesmas: procurar um lugar calmo, se sentar confortável e relaxar; e sair de modo calmo da imersão durante a meditação. O app ainda permite a troca das scenes que são fundos, quase sempre de paisagens para ajudar na concentração, eu mesma usava muito pois as vezes meditava no caminho para a faculdade, essas scenes além de imagens possui sons, normalmente de pássaros, praias, lagoas e etc; além de lindos ajudam muito na hora de relaxar e concentrar. O usuário ainda possui um perfil no app que permite ver quais ciclos de meditação foram feitos, os dias e também possibilita a repetição do ciclo.


                              


                              

Você ainda tem acesso ao antigo ciclo de 7 dias de meditação e também uma meditação diária e rápida, esse ciclo mais rápido tem duas versões uma de 2 a 30 minutos ou de 2 a 10 minutos, você pode mudar de acordo com a necessidade e a disponibilidade de tempo.

Para mim essa foi uma experiência totalmente nova e proveitosa, consegui me entregar mesmo a essa prática de meditação e cada dia que eu fazia a minha meditação me sentia mais leve e mais focada na minha rotina, é claro que minha vida não mudou totalmente em apenas 7 dias, mas a cada dia de meditação eu vejo que fico mais tranquila em relação aos meu afazeres do dia; pretendo continuar meditando todos os dias.

           


Para quem se interessar o app está disponível para IOS e Android, e tirem suas próprias conclusões e experiências com o Calm.
Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.