25 de maio de 2015

Ele tirou sua pele por mim

Hey!

Hoje eu trouxe para vocês um curta que é agoniante e tocante desde sua história até sua produção num todo, esse curta metragem foi feito por Ben Aston como produto de conclusão de curso pela faculdade London Film School e demorou 2 anos para ser feito.

O curta metragem conta a história de um casal, a esposa um dia pede para que o marido retire a pele por ela, e ele o faz, e então a vida de ambos começa a mudar, embora no começo tudo pareça normal com o tempo a esposa começa a notar mudanças sutis no comportamento do marido, ele se torna mais fechado e mais triste.




A produção do curta é realmente incrível, além de uma fotografia bonita e um enredo comovente temos um trabalho de maquiagem ímpar, totalmente pensado para ser o mais realista possível e sem o uso de efeitos digitais de pós-produção. Para a caracterização do ator foram usados cerca de mil pedaços de músculos falsos, e vários testes de maquiagem e iluminação para chegar ao resultado que vemos no filme. O diretor comenta que várias possibilidades foram pensadas, até mesmo computação gráfica, mas eles realmente queriam a sensação de verdadeiro e de algo tocável, por isso optaram pelo modo tradicional, e o resultado foi incrível.




O curta foi baseado num conto que é tão tocante quando o curta metragem, vocês podem ler o texto original por aqui. A mensagem de entrega e o quão longe podemos chegar por aqueles que amamos é profunda e contada de uma forma diferente, simples e que mostra todos os lados dessa entrega e como as vezes, se não tomarmos cuidado, isso pode afetar a relação de um casal.

Eu simplesmente adorei o curta, a história, a fotografia, os planos utilizados durante a filmagem, contribuíram para o clima de aconchego do filme e até de sofrimento conforme a história avança, também todo o trabalho envolvido na produção de cada detalhe para que tudo saísse o mais fiel possível, e o fato de ser uma produção independente torna tudo ainda mais incrível, mostrando mais uma vez que é possível fazer um bom filme com poucos recursos e muito paixão de todos os envolvidos no processo. Embora o curta não possua legenda não é difícil compreende-lo, há poucas falas, o resto é tudo por conta da expressão dos atores, a quíca e o clima construído ao longo da narrativa.



O curta está disponível no site Vimeo, assim como o Making Of com todas as etapas de produção, é muito interessante ver o filme e depois acompanhar como ele foi feito até o resultado final, é como ver mágica acontecer em frente aos olhos.




He Took His Skin Off For Me from Ben Aston on Vimeo.

Behind the Scenes of 'He Took His Skin Off For Me' from Ben Aston on Vimeo.


Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Screenshots por Amanda Prado | Retirados do vídeo de Ben Aston

2 comentários:

  1. Nossa amiga, achei a história sensacional, e essa fotografia então... De cair o queixo. Quero com certeza rever esse curta com mais atenção, e com certeza vou ler o conto que deu origem a ele mais tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim amiga, é tão bonito quanto o curta*----*

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.