5 de junho de 2015

Apenas um desabafo!

Hey!

Eu estava conversando com a Carol do Sobre Vícios e Livros sobre algumas coisas que tem acontecido comigo e uma coisa levou a outra e eu acabei desabafando sobre várias outras coisas que me incomodam no mundo da blogsfera.

Ter um blog não é nada fácil no mundo de hoje, afinal existem muitos blogs por ai então se você resolve criar um cantinho pra você no mundo da blogsfera esteja pronto para tudo, não é fácil manter um blog, exige tempo e dedicação, um comprometimento que muitas pessoas simplesmente não estão prontas para ter, você passa muito tempo, e quando eu digo muito é MUITO mesmo; criando conteúdo para o blog, pesquisando, lendo, assistindo e montando seu próprio jeito de ver e falar sobre as coisas, e não é apenas o conteúdo que importa, a "embalagem" também, você precisa manter o blog sempre organizado e funcionando, e eu nem preciso falar da divulgação, não é fácil divulgar um blog e mostrar que ele realmente tem um diferencial de qualquer outro, só assim ele vai atrair as pessoas para ver e compartilhar o que você, blogueiro, está falando e pensando.

Se eu já pensei em viver disso? Já! Mas eu sei que não vai ser fácil, o caminho é longo e cheio de barreiras, você precisa se doar de coração aquilo que está fazendo, pode começar como um hobby e se tornar algo mais, ou não. Muitas vezes você pensa em desistir, em jogar tudo pro alto e fazer qualquer outra coisa que não seja isso, mas então algo acontece e faz com que você sinta aquela vontade de continuar, aquele empurrão que você precisava, a vida é assim, não apenas em aspectos profissionais, mas em tudo; o importante é ter fé, e não digo isso de forma religiosa, ter fé em si mesmo, em sua própria capacidade, se você não tiver isso não vai chegar em lugar algum, por mais que seja cansativo e desanimador, um dia tudo vai valer a pena.

Da minha perspectiva esse mundo da blogsfera é tão grande que mesmo achando errado algumas coisas, eu sei que outras são realmente boas, sejam conteúdos, amizades... Quem é blogueiro sabe do que estou falando, você vê uma pessoa que não mexe direito um dedo para fazer algo bom e as pessoas gostam, e você ralando até a alma para nada, é desgastante, mas acredito que no final existe espaço para todos, a diversidade de gostos hoje em dia é tão grande, que em algum momento você vai encontrar alguém que saiba apreciar o seu trabalho, ou não, o ser humano é realmente um ser complexo e volúvel.

Mas é como eu disse ali em cima, você não pode perder a fé, reclamar não vai te ajudar a chegar em lugar algum, aliviar suas frustrações rebaixando o trabalho de outra pessoa também não, e muito menos achar que tem o direito de usar aquilo sem permissão; a lei do mundo virtual ainda é muito falha e não dá o suporte necessário para que lutemos contra o plágio que é uma realidade triste mas bem próxima de todos nós. Todos temos capacidades e qualidades, cada um tem o seu diferencial e é isso que nos torna bons no que fazemos, não é copiando o outro que vamos conseguir o que queremos, ser você mesmo é difícil? Com certeza, mas nada é por acaso, e na vida tudo acontece por alguma razão, as coisas podem demorar para acontecer, mas nunca falham.

Quero dizer que não sou melhor do que ninguém, nem detenho todas as respostas do universo, eu sou apenas uma pessoa com ideias e ideais, uma lutadora, que está sempre em busca de melhorar e crescer, fazer o que gosta. e quem sabe inspirar as pessoas a lutar pelo que elas acreditam, só você pode mudar seu destino, fazendo suas escolhas e agindo como você mesmo, acredite!

Se você chegou ao final desse post, parabéns você é um vencedor e vai continuar sendo por toda sua jornada, obrigada por ler tudo isso e espero que de alguma forma eu possa ter inspirado alguém com todas essas singelas palavras.

Love,kisses & rockets

Créditos do texto
por Amanda Prado 

2 comentários:

  1. Nossa amiga, você falou tudo! Realmente ter um blog demanda muita dedicação e tempo para fazer um trabalho de qualidade. E além disso, como vc colocou muito bem, fé no seu proprio trabalho. Não é um meio fácil de se trabalhar, afinal hoje qualquer um tem acesso a informação e pode criar um blog. Cabe então a cada blogueiro buscar sempre dar o seu melhor e batalhar muito para ter o seu trabalho reconhecido um dia.
    Amei o texto. Ficou perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!!
      Acho que muita gente sente a mesma coisa né, mas nem todos conseguem aguentar isso, então é bom esse "suporte" no nosso meio, para que todos que acreditam mesmo nisso consigam seguir em frente.
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.