5 de junho de 2015

Garota Exemplar, 2014

Oláááá
Hoje eu trouxe a resenha de um filme que foi adaptado de um livro, de mesmo nome, que eu amo. É um thriller policial cheio de emoções e reviravoltas. No livro, a autora conseguiu deixar o clima de suspense na medida certa, deixou os personagens aflitos e soube dosar cada ação e reação. Assim como no livro, o filme teve o mesmo tom, Gillian Flynn também assina o roteiro do filme com direção de David Fincher.

Se preferir aqui tem a resenha do livro \o/



Rosamund Pike, a atriz que faz Amy está perfeita, faz a moça boazinha e malvada na mediada certa, soube interpretar muito bem a pessoa conflitante que é Amy. Demonstrou o medo, o arrependimento, a fatalidade e o desespero na sua atuação, os mesmos sentimentos que tive ao ler o livro. Ben Affleck, o ator que faz Nick, também não desapontou. Mostra ser o marido desinteressado que é nos livros, a pessoa que não se pode confiar, mas sentimos pena ao ver sua situação. Cada vez mais enrolado em mentiras e em atos desesperados para mostrar que é inocente.



Após o casamento dos sonhos em New York e a promessa de nunca ser um casal convencional, eles se vêem obrigados a mudar para o interior, para a cidade natal de Nick (Missouri), após saber que a mãe de Nick está com câncer. A partir daí o que antes era um sonho passa a ser um martírio, brigas barulhentas (e também silenciosas) sobre a relação dos dois. Apesar disso, eles tem uma tradição, todo aniversário de casamento Amy prepara uma caça ao tesouro e nesse aniversário de 5 anos do casal, não poderia ser diferente. Tudo foi meticulosamente planejado para o aniversário e é aí que o pior acontece.


Amy ~puff~ some, a casa está de ponta cabeça, móveis quebrados, ferro de passar roupa ligado... Amy foi sequestrada. A comoção toma conta da cidade e juntos decidem procurar Amy por todos os cantos, a imprensa faz coletiva, voluntários se juntam para encontrá-la. Nick parece desconfortável nesse ambiente e sua atitudes levam a crer que algo está errado e ele passa a ser o único e principal suspeito.


Eu achei o filme muito bom! Uma ótima adaptação, é claro que algumas partes do livro não combinam e não tem como serem colocadas em um filme, mas em sua maioria o livro estava todo ali. As partes mais significantes, provocativas e perfeitas para ser um perfeito enredo. Devo ressaltar que Margo (irmã de Nick) e a Detetive Rhonda Boney estão excelentes também. Assim como os outros atores, todos fazem com que o filme seja uma ótima adaptação.



Eu gostei MUITO do filme, é excelente, uma das melhores adaptações que eu já vi. Fiquei com muitas das emoções sentidas no livro, As reviravoltas, os acontecimentos, tudo é bom demais! Sou só elogios para o filme e indico que todos vejam, mesmo para quem não leu o livro. Não tem problema, o filme é auto explicativo. Tudo faz sentido, é tudo lindo hahaha.

*-* Se você não gostou do filme diga nos comentários o motivo, quero te entender *-*

Título original: Gone Girl
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2014
NOTA 5/5 +

Love,kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens: Adoro Cinema | GIF's: Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.