10 de junho de 2015

Invencível

Hey!

Hoje eu vim fazer a resenha de um filme que é incrível, e de tão bom que é que me faltavam palavras para essa resenha, eu realmente adorei esse filme e já vi ele pelo menos duas vezes.

Invencível conta a história de Louie Zamperini, um atleta olímpico que acaba indo para a Segunda Guerra Mundial e se torna prisioneiro num campo do Japão; lá ele passa por todo tipo de tortura imaginável e resiste com força e coragem até o fim da guerra. Louie sempre foi um garoto encrenqueiro e odiava respeitar regras, e com o incentivo de seu irmão Pete, ele começa a canalizar essa sua rebeldia em corridas, até se tornar o atleta que faz a última volta mais rápida nas Olimpíadas de 1936. Depois de um acidente aéreo Louie e seu companheiro sobrevivente Phil passam 47 dias a deriva até encontrar terrar firme, e são capturados pelos japoneses.




Esse filme é a prova perfeita de boa narrativa e boa produção; com a direção de Angelina Jolie o filme trás a sensibilidade que a história precisa, mostrando a força mas também as fraquezas de seus personagens e as situações pelas quais tiveram que atravessar. Louie foi interpretado por Jack O'Connel (Skins) e para mim foi um ator revelação, o personagem exigia uma força e franqueza muito grandes, a dedicação que percebemos ao longo do filme foi incrível.  Assim como de todos os atores que interpretaram personagens secundários na trama. Além de ótimas atuações temos uma direção de fotografia muito boa, com imagens belíssimas e planos que passavam a tristeza, alegria, fome e dor de cada uma das cenas, assim como as cores utilizadas, mesmo em momentos que a fotografia tinha uma tonalidade quente, sentíamos a frieza dos personagens, a derrota e a exaustão.

Não posso deixar de comentar como a direção de arte foi impecável em todos os aspectos do filme, tudo parecia o mais realista possível para o espectador, as locações escolhidas muito bem e passando essa sensação de realidade que são difíceis de reproduzir em filmes de época. Tão bem como o figurino reproduzido e todos os objetos de cena.




O filme é contado em alguns momentos entre o presente e o passado, e temos apenas um vislumbre do que foi a vida de Louie e por todas as provações que ele passou. Uma das minhas cenas favoritas é quando ele levanta uma viga de madeira acima da cabeça e encara seu torturador, essa cena me passou uma força incrível, não apenas física, mas psicológica, de uma pessoa que já estava esgotada e em seu último recurso de se manter são e não se curvar diante de regras consegue não apenas levantar aquela viga, mas também encarar o homem que por muito tempo tentou dobrar seu orgulho e sua coragem, é uma cena belíssima em atuação, cenografia. Uma curiosidade sobre essa cena, é que o ator Takamasa Ishihara que interpreta o cruel Watanabe, ficou tão impressionado com a cena que chegou a vomitar durante a gravação; realmente uma cena muito intensa.

Quando eu vi o trailer dessde filme já me emocionei e sai em busca de data de lançamento, e tudo sobre a história, descobri também que foi adaptado de um best-seller que conta toda a história de Louie Zamperini, infelizmente não consegui ler o livro antes de ver o filme, mas tenho certeza que não vou me arrepender de ler o livro depois do filme, pois é uma história incrível, de superação e resistência.

Esse filme não é uma aula de história, muito pelo contrário, é sobre a força, a coragem e superação de uma pessoa, a capacidade do ser humano de passar por muitas provações na vida e ainda sim persistir e nunca se entregar as dificuldades da vida, uma história inspiradora e marcante, que vou levar comigo para o resto da vida. Uma frase de Louie Zamperini que define bem sua vida e o filme é:

"Em toda minha vida eu sempre consegui chegar ao final da corrida." L. Zamperini







Essa cena ♥


Família Zamperini!


Só um último comentário eu fiquei viciada na música que aparece no trailer, o link para ouvi-la está aqui, e para saber mais curiosidades sobre o filme é só entrar no site do Adorocinema

Título original: Unbroken
Ano de produção: 2014
Distribuidor: Universal Pictures
Diretor: Angelina Jolie
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets

Créditos das imagens
Screenshot por Amanda Prado | Retirados do filme Invencível 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.