15 de junho de 2015

O banquete

Hey!

Na semana passada eu fiz uma resenha sobre o filme de animação Operação Big Hero, e para quem viu esse filme no cinema, sabe que ele foi exibido junto com um cruta de animação muito fofo, O banquete, e hoje a resenha é sobre ele.




Esse curta que também levou a estatueta do Oscar de melhor curta metragem de animação, conta a história de Winston, um cachorrinho que adora comer e devora tudo que seu dono coloca em sua tigela: macarrão, pizza, nachos... Mas as coisas mudam quando seu dono começa a namorar, e passa a comer coisas saudáveis e consequentemente Winston começa a receber legumes e verduras em sua tigela, embora ele não goste muito desse novo estilo de vida.




O curta tem pouco mais de 6 minutos e gira todo em torno do relacionamento de Winston com seu dono, e a relação amorosa dele e todas as etapas dela.  O diretor norte-americano Patrick Osborne fez um trabalho incrível com esse curta metragem, tanto em sua história simples e tocante, como no traço do desenho e todos os detalhes da personalidade de Winston, suas expressões e como ele vê o mundo a sua volta, Winston realmente se habitua ao comportamento do dono em todos os aspectos possíveis,



Esse curta mostra como é forte a relação de um animal e seu dono, desde seu hábitos alimentares até sentimentos que ambos partilham, mostrando a importância de se cuidar bem do pet que está ao nosso lado. O filme é comovente, engraçado e apaixonante, a história é muito rica em detalhes  e sentimentos e mesmo assim, consegue cumprir seu papel em quase 7 minutos de duração, não é atoa que levou a estatueta de melhor curta metragem de animação. Perfeito em todos os aspectos tanto em narrativa quanto em realização, um conjunto único que os criadores de curtas da Disney sabem usar como ninguém.

O filme na íntegra foi postado pelo site de jornalismo Konbini



Festin, le court métrage Disney qui se met dans... por konbini




Love,kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr
Créditos das imagens
Screenshots e edição por Amanda Prado | Retirados do filme por Walt Disney Studios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.