26 de junho de 2015

O Irresistível Café de Cupcakes, Mary Simses

Oi oi oi! 
Hoje tem resenha de um livro bem leve. Ótimo para momentos que você não quer pensar nos problemas, momentos que deseja relaxar o corpo e a mente. É um chick-lit bem tranquilo, de leitura fácil e rápida.



O livro conta a história da Ellen, ela é uma advogada bem sucedida de Manhattan que adora tirar fotos como hobby. Ellen está prestes a se casar com Hayden, também advogado e de uma família muito importante. 

O livro começa narrando que a avó de Ellen, Ruth, acabara de falecer e que ela tinha um último desejo. Esse desejo é que uma carta seja entregue em mãos para o Chet, um antigo amor, que há muito tempo foi importante na vida de Ruth. Chet mora em Beacon, uma cidadezinha do interior do Maine. Como Ellen amava muito a avó ela decide realizar esse desejo indo até Beacon. O que era para ser uma viagem rápida de apenas uma semana, acaba se tornando cada vez mais extensa. 

Ellen acaba por demonstrar ser uma pessoa que ela nunca viu antes, caindo em mares e se afogando, beijando estranhos, participando de competição em jogo de dardos de bares, bebendo e desmaiando. Nessa confusão que sua vida se torna, ela conhece o Roy. Em vários momentos da história ele salva a vida de Ellen e é nesses momentos e situações estranhas que eles acabam se apaixonando.

"[...] Mas por que teve que ser tão complicado?" Roy encolheu os ombros. "Não sei. Porque o amor é complicado, suponho."

Enfim, essa viagem acaba fazendo Ellen perceber quem ela realmente é. Além de que, acaba descobrindo muita coisa sobre sua avó, coisas que ela nem imaginava que podiam ter acontecido. O que era para ser uma viagem na realização de um desejo de avó, acaba por ser uma viagem de grandes descobertas. 

"Suponho que a lição de tudo isso seja não chegar aos oitenta anos fazendo um retrospecto da vida e se perguntando se fez a escolha certa ou como teria sido diferente se você tivesse feito uma opção e não a outra."

O QUE EU ACHEI
* O livro tem uma forma bem diferente de mostrar os diálogos, ao invés de travessão, são usados as aspas. Não atrapalhou minha leitura, mas é interessante ressaltar caso você não esteja familiarizado.

* É um romance bem leve sabe, apresenta algumas clássicos clichês, mas acho a leitura bem válida para momentos de descontração. Para quando você não está lá muito empolgada para uma leitura mais pesada, para livros com uma carga emocional maior. Eu achei o livro bem simpático, um chick-lit de leitura rápida mesmo. 

Agora, conta para mim! Vocês já leram esse livro? Ou tem algum chick-lit parecido para recomendar? São sempre válidos ♥

Título original: The Irresistible Blueberry Bakeshop & Cafe
Autora: Mary Simses
ISBN-13: 9788565530613
ISBN-10: 8565530612
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Paralela
NOTA: 3/5

SOBRE A AUTORA
Foto -Mary Simses
Mary Simses cresceu em Darien, Connecticut e começou a escrever histórias quando ela tinha oito anos. Na faculdade, ela se formou em jornalismo, preocupada que ela nunca poderia ganhar a vida como escritora de ficção. Mary trabalhou na publicação de revistas por alguns anos e depois voltou para a escola para se tornar uma advogada. Não muito tempo depois de iniciar sua carreira jurídica, Mary ouviu falar sobre uma ficção escrita numa aula em uma universidade próxima, em Connecticut, e decidiu se matricular. "A partir desse ponto,fiquei viciada"





Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Edição e imagens: Rosana Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.