1 de junho de 2015

Operação Big Hero

Hey!

Há algumas semanas atrás eu assisti o ganhador do Oscar de melhor animação de 2015, Operação Big Hero, ou no orginal Big Hero 6.

Essa animação conta a história de Hiro Hamada, um jovem de13 anos muito inteligente que vive com seu irmão Tadashi e sua tia na cidade de San Fransokyo, Hiro inventa robôs e participa de lutas clandestinas onde ganha boas quantias em dinheiro, enquanto seu irmão mais velho trabalha num renomado Laboratório para onde tenta levar seu irmão para que sua inteligência possa ser usada para fins menos fúteis, Hiro acaba se interessando pelo lugar e amigos de Tadashi e resolve se inscrever para estudar ali, para isso ele precisa criar algo inovador e fazer uma boa apresentação na frente do Professor Callahan que cuida do laboratório e das matrículas da Universidade, mas um acidente durante a apresentação transforma completamente a vida de Hiro, e com a ajuda dos amigos de Tadashi e do robô inflável Baymax ele passa por momentos de dificuldade e aventuras que não imaginava encontrar.







Quando fui ver essa animação com o Anderson eu não tinha lido quase nada a respeito, eu só sabia que queria ver e parecia ser divertida, mas me surpreendi totalmente com ela; a história é ambientada numa cidade que é uma mistura perfeita da cidade de São Francisco e Tóquio, todos os detalhes possíveis foram pensados, a direção de arte ficou impecável, acho que a melhor que já vi em outras animações, com os personagens não foi nada diferente, podemos notar um traço bem misturado entre o 3D da Disney e algumas características orientais que foram o toque especial.




Como é uma adaptação de um quadrinho da Marvel de mesmo nome, várias coisas foram alteradas, como personagens retirados por questões autorais e também alterações em nomes, etnias e lugares. A história é ao mesmo tempo engraçada, eletrizante e triste; o filme trás essa temática de saúde e cuidados médicos e mostra que além de tratamentos médicos o que importa mesmo são as pessoas que nos cercam e estão sempre ao nosso lado, não importa por quais obstáculos passamos.



Esta se tornou fácil minha animação favorita, cheia de detalhes tanto de história quanto de produção, e conta com uma trilha sonora incrível que tem como tema principal Immortals, música feita pela banda Fall Out Boy. Sem falar que o Baymax é a coisa mais fofa do universo todo, e ele seria de grande ajuda no mundo real, quanto fisicamente quanto psicologicamente.




Operação Big Hero é muito mais do que outro filme sobre super heróis, é um filme sobre amizade, superação e principalmente sentimentos humanos, que muitas vezes são errados, mas ainda sim fazem parte do ser.









♥ 



Big Hero 6 ♥
Recomendo essa animação para todas as idades, e mesmo que você não seja muito fã de filmes de heróis deve dar uma chance ao Hiro e seus amigos, e se divertir bastante nesse aventura!

Música tema do filme que é muito fofa ♥



Love,kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr
Créditos das imagens
Screenshots por Amanda Prado | Retirados do filme Operação Big Hero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.