22 de julho de 2015

Eu sobrevivi ao "Projeto Detox de Internet"



Hey!!

Para quem leu o post eu fiz um pequeno Projeto Detox de Internet na sexta-feira passada, o projeto consistia em ficar um dia todo desconectada do mundo virtual, e hoje eu vim contar para vocês como foi essa experiência.

Confesso que no começo foi totalmente estranho, logo quando eu acordo, depois de ir no banheiro lavar o rosto e etc, eu pego o celular para responder as mensagens da madrugada, olhar as fotos no Instagram e o Snapchat, então para evitar a tentação eu deixei o celular bem longe e quase sem bateria.


Depois desse primeiro impacto de que eu não ia mesmo usar nada de internet eu fui tomar café e assistir um pouco de TV, acabei vendo alguns filmes bem bacanas, até ai tudo bem, mas normalmente quando eu assisto filme e bate uma curiosidade eu pego o celular e pesquiso, por medo de esquecer depois, então mais uma vez a tentação bateu e eu resisti bravamente a ela. Resolvi ler depois de ver os filmes e acabei mergulhando na leitura do livro e esqueci da vida ♥ . A noite assisti Os Simpsons com o Anderson e acabei indo dormir cedo!

Também passei um tempo maior com a minha mãe, as gatas e o Anderson, só conversando e passando o tempo ♥.

Resultado de um dia e algumas horas longe da internet. kkkk'

No dia seguinte eu fiz uma avaliação mental de como foi esse dia detox, e me surpreendi como foi fácil fazer isso, claro que eu senti falta de usar o celular e o notebook, mas depois acabei fazendo outras coisas que eu não me pegava tão desesperada para o dia acabar, na verdade achei que ele passou bem rápido, a parte boa é que eu descansei um pouco a cabeça do mundo virtual, infelizmente a gente acaba entrando em redes sociais automaticamente, e não porque realmente queremos fazer algo ali, então esse dia off abriu meus olhos para isso, saber controlar melhor o tempo que passo nas redes sociais e realmente aproveitar meu dia para fazer várias coisas que eu gosto.

De uma maneira geral foi uma experiência bem bacana que pretendo realizar novamente, mas não de uma forma "radical", afinal é bem complicado "parar" a vida por um dia, durante as férias é até que fácil, mas depois quando as aulas voltarem e tudo mais, não da para simplesmente me desligar de tudo por um dia, mas já estou pensando em maneiras de organizar isso para algumas horas por dia, vou tentar conciliar coisas que precisam ser feitas, lazer e um tempo de descanso mental.

Acabei esquecendo de gravar os vídeos que tinha pensado, fiquei tão entretida em ver filmes, ler e outras coisas que acabei não fazendo, mas acho que isso foi o mais interessante, eu realmente me dediquei à esse tempo livre. Recomendo esse detox a todo mundo, mesmo, eu sei que o mais difícil é tomar a primeira iniciativa, decidir fazer, o resto fica fácil e flui de maneira bem natural, e o resultado é ótimo, você percebe como fica menos irritadiço com qualquer coisa, seu corpo descansa melhor, sua vista então nem se fale, e acho que até a criatividade fica maior passando esse tempo longe de tanta informação e até besteira que estamos sujeitos todos os dias nas redes sociais.

Love,kisses & rockets

Créditos das imagens
Edição por Amanda Prado | Vetores por Freepik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.