16 de julho de 2015

Um dia offline


Hey!

Hoje eu tive um momento de epifania no meu dia e acabei pensando numa espécia de projeto novo para fazer, é algo um pouco pessoal, mas que vai influenciar muito no blog e em todos os aspectos da minha vida, não é uma novidade que a internet hoje faz parte do cotidiano de todo mundo, e é quase impossível ficar sem dar uma passada em alguma rede social e tudo mais, pensando nisso eu me peguei refletindo sobre como a internet as vezes monopoliza todo meu tempo, eu posso estar lendo um livro, se ouço o barulho do whatsapp eu corro ver o que é, ai já vou para o instagram curtir uma foto e saio totalmente do foco do que estava fazendo, então pensei "Por que não fazer um dia offline?", e é por isso que estou escrevendo este post.


Minha intenção não é nenhum tipo de critica social ou algo do tipo, eu quero simplesmente saber como é passar um dia todo sem estar tão dependente do mundo virtual, poder focar em outras coisas que eu quero fazer mas acabo "procrastinando" e me distraindo com o Twitter ou outra rede social, também quero tirar dessa experiência maneiras que me ajudem a distribuir melhor o meu tempo com todas as tarefas que precisam ser realizadas, então pensei bastante, conversei com pessoas e cá estou eu!

As três coisas que tiram minha atenção de outras tarefas são meu computador, meu celular e tablet, então amanhã eu não vou usar nenhuma dessas ferramentas, vou passar o dia todo (da hora que acordo, até dormir) sem responder mensagens, tuitar, postar foto ou snapchat! Vou me dedicar a outras coisas, como leitura de livros, ver filmes em DVD que tenho em casa, sair, fotografar ou cochilar, porque não?! Sei que não vai ser fácil, mas eu quero mesmo saber como vou me sair nesse projeto, então para ter esse acompanhamento vou gravar pequenos vídeos ao longo do dia com a minha câmera, e fazer uma auto-avaliação no dia seguinte, também vou postar esse vídeo. Acredito que vai ser uma experiência muito bacana apesar da sua dificuldade, acho interessante poder me desligar um pouco desse mundo virtual, não porque me faça mal nem nada, mas para me ajudar a melhorar o modo como eu priorizo minhas atividades e todo o resto da minha vida.

Estou bem animada para fazer isso, e fiquei muito feliz em receber o apoio da família e amigos nessa "aventura"!!

Vejo vocês no sábado!!

Love,kisses & rockets

Créditos da imagem
Edição por Amanda Prado | Vetores por Vecteezy

Um comentário:

  1. Amiga, que demais esse seu projeto. Realmente hj em dia estamos tão conectados que um detox virtual assim pode nos fazer muito bem. Espero que vc tenha conseguido e principalmente tenha aproveitado muito. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.