16 de agosto de 2015

Como treinar seu dragão - Cressida Cowell

É uma história sobre dragões e vikings. Preciso dizer mais alguma coisa? Eu adoro dragões, principalmente quando são desenhados de forma tão fofa quanto nesse livro. Nosso herói é Soluço, quando ele ainda não era herói, nem em seus sonhos, nem nas previsões mais loucas de seu avô adivinho.



Você pode esta se perguntando se não viu esse título em algum lugar por ai. Sim. Esse livro serviu de inspiração para lindíssima animação Como treinar seu dragão da DreamWorks. O filme não é totalmente fiel a obra, pois mescla acontecimentos dos outros livros. Sim, Como treinar seu dragão é uma série de 13 livros, sendo 12 deles já publicados no Brasil. E cada um é mais lindo que o outro e ricamente ilustrado. E as ilustrações são muito fofas, parecem feitas a mão.


Durante a série de livros podemos acompanhar o amadurecimento de Soluço, assim como, o crescente nível de dificuldade de seus problemas e aventuras.

Mas voltemos ao nosso protagonista – Soluço Spantosicus Strondus III – Herdeiro e Esperança da Tribo Vikings dos Hooligans Cabeludos. Sua missão nesse primeiro livro é capturar um dragão, que deveria ser o maior e melhor animal capturado por um viking em treinamento. Mas as coisas não saem como o planejado.
Eu não fui o tipo de garoto capaz treinar um dragão apenas com um erguer de sobrancelhas. Eu não era um herói nato. Precisei me esforçar muito. Esta é a história de como me tornei herói do jeito mais difícil que existe. - pág 9
O pequeno Soluço – digo pequeno, magro, sardento e ruivo - é a pessoa mais azarada e mais sortuda do mundo. Qualquer tarefa se torna uma aventura quando Soluço está envolvido, porque tudo que poderia sair errado sai errado e da pior forma possível. Mas, nosso protagonista tem as soluções mais brilhantes para os seus problemas e também uma boa dose de sorte. Então por breves momentos ele deixa de ser Soluço o Inútil, para ser Soluço o Útil.

Assim somos apresentados ao universo de Cressida Cowell, a Ilha de Berk, onde se plantando nada nasce e faz frio quase o ano todo. Mas nesse lugar cinzento e congelado conhecemos Soluço, o viking que fala dragonês.

ISBN: 9788598078717
Ano: 2010 
Páginas: 224
Editora: Intrínseca 


Sobre a autora

Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões.
Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.

Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Fotografia e edição por Ju Albuquerque

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, parece ser bem legal. Já vi o filme e gostei, agora me interessei pelo livro também (:
    Beijos.

    madrugadadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura e bem gostosa e lindamente ilustrada. A gente não consegue largar a leitura ate acabar o livro. Bjos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.