10 de agosto de 2015

Incentivando a leitura



Hey!

Já faz um tempo que eu separei alguns livros da minha estante, livros esses que eu não vou mais ler por motivos de: não gostei ou foram livros para vestibular; então não tem motivo para continuar com eles, assim eu abro espaço para novas aquisições literárias.

Eu costumo fazer isso várias vezes, separar livros que não quero mais e me desfazer deles, seja dando para alguém ou doando, e com esses livros não seria diferente, acho que se esses livros não são mais úteis para mim, eles podem ser para outras pessoas, e por isso resolvi doá-los, mas a pergunta era, para onde?

Eu fiquei pensando em várias maneiras de doar esses livros e nunca chegava em uma conclusão, até que a minha mãe me disse que a vizinha veio perguntar se ela tinha livros para doar, eles estão montando a biblioteca da escola dela e precisavam de doações!! Bom essa era a minha resposta, separei os livros e vou doar para essa biblioteca, e quem sabe incentivar de alguma forma a leitura de crianças e adolescentes, não é segredo que a taxa de leitura no Brasil é bem baixa, então acho que qualquer ação que podemos fazer para incentivar cada vez mais a leitura é válida. Esse post é mais para conversar um pouco sobre isso, e quem sabe incentivar os leitores a fazer essa "campanha", se você tem um ou mais livros que não vai mais ler ou não gostou, procure alguma biblioteca ou ONG para fazer essas doações, eu tenho certeza que você vai fazer uma ação bem bacana e deixar alguém feliz com a leitura do livro, e também ficar feliz em saber que a semente da leitura está sendo plantada em mais e mais pessoas pelo país.

Love,kisses & rockets

Créditos das imagens
Edição por Amanda Prado | Vetores desenvolvidos por Freepik

2 comentários:

  1. Ótima iniciativa!! Acho que hoje em dia é raro alguém vir pedir livros viu, esse povo só quer saber de nudes! HAHAHAHHA (to brincando na parte dos nudes, mas é sério a parte de ngm querer livros para ler :/).

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk pior que é verdade Bia, só nudes e celular, acho que pode ter um equilíbrio né? celular + livros; nada de nudes!!!!

      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.