19 de agosto de 2015

Quinta semana do Projeto Literário

Desafio você a escrever uma carta ao seu autor favorito. Surpreenda-o! E mostre o ele o motivo de tamanho amor. Poste a carta no blog e se possível, envie a mesma pelos Correios. Boa sorte!
Hey!

Preciso dizer que o tema dessa semana foi bem complicado, primeiro escolher um autor favorito, bom eu tenho vários autores dos quais eu gosto muito e escolher um deles foi bem complicado; segundo "o que escrever?", uma carta é algo bem único ao meu ver, quando você se propõe a escrever uma carta precisa se dedicar totalmente a ela, hoje em dia todas as formas de comunicação são tão rápidas tanto em velocidade quanto em conteúdo, e a carta é algo muito além disso, por isso acho que esse tema foi um desafio, mas acho que consegui um resultado muito bom, e escolhi um autor bem especial, infelizmente não vai ser possível enviar por correio por motivos de... ele já morreu!! Bom vamos lá.


Caro Sr. Tolkien,
Não sei bem como começar essa carta, afinal são muitas ideias na cabeça e a parte mais complicada é colocá-las no papel. Minha história com o universo criado por você começa muito cedo, minha tia costumava ler seus livros e desde cedo eu gostava de olhar as capas e sonhar que um dia eu ia conseguir ler seus livros, minha primeira tentativa foi muito nova, e a leitura foi um pouco complicada, mas minha segunda tentativa foi mais bem sucedida e desde então não parei mais de buscar tudo relacionado a Terra Média, ou qualquer livro escrito por você.
Todo o seu trabalho é uma inspiração para mim, todos os personagens de diferentes tipos, paisagens e até idiomas criados são incríveis. Como gosto muito de escrever isso sempre me motiva a não desistir de criar coisas e imaginar histórias... Deve ter sido bem trabalhoso elaborar tudo isso, e isso me  faz admirar muito seu trabalho.
Acho que é isso que significa ser escritor, criar algo que vai ser admirado por muitas pessoas, não importa o período que elas nasçam e que tenham contato com a obra; e isso acontece com a sua!
Gostaria de agradecer por ter pensado em todo esse universo, espero um dia conseguir algo minimamente bom como você e entreter meus filhos também. Conseguir deixar uma marca de algo bom no mundo. Pois acho que o mundo precisa de mais histórias que consigam cativar as pessoas e faze-las sonhar um pouco mais, acho que sonhos não fazem mal a ninguém.
A carta ficou curta, mas acho que não é o tamanho e sim o conteúdo, Tolkien realmente foi uma inspiração para mim; assim como muito outros; e acho que consegui expressar isso em algumas palavras. E vocês? Qual autor favorito para o qual escreveriam uma carta?

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Foto por Google Imagens | Capa por Paac Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.