18 de setembro de 2015

As Pontes de Madison, Robert James Waller

Olááá! 
Hoje tem resenha de um livro bem romântico e emocionante. Trata de um assunto bem delicado, mas faz de um jeito tão tocante que é impossível não se emocionar e não se sensibilizar com toda a situação dos protagonistas.


O livro trás a vida de Francesca e Robert. Francesca é uma mulher forte, interessante, mãe dedicada, dona de casa que vive em uma cidade pacata e sem muita emoção junto ao seu marido e os dois filhos. Robert é um fotógrafo que possui um dom para atrair mulheres, vive uma vida de grandes emoções viajando pelo mundo fazendo seu trabalho. É em uma dessas viagens que os dois acabam se conhecendo e tendo um momento especial que muda a vida, os valores e os sentimentos deles.

Talvez seja estranho e inesperado a forma como tudo acontece com os protagonistas, mas achei que o autor soube conduzir muito bem. Nada melhor que uma ponte para unir dois lados que vão para sentidos opostos, não é mesmo? O livro leva o leitor a refletir sobre vários assuntos. Como por exemplo: se eu tivesse tomado tal decisão, será que agora minha vida seria diferente? Será que estou contente e satisfeita com o rumo da minha vida no momento? Quais são as consequências de nossas ações? Enfim, são momentos de reflexão bem interessantes.


O livro foi adaptado para o cinema, mas eu não lembro de ter assistido, então isso não afetou meu julgamento e muito menos minha leitura. O livro é tremendamente encantador, evolvente e sensível aos detalhes. É uma história contada dentro da história do livro e é narrada em terceira pessoa, isso ajuda na compreensão de alguns detalhes bem importantes. 

A edição que recebi da Única Editora é a edição comemorativa de 20 anos. Não preciso dizer que a edição ela belíssima né? As folhas são amarelas e possui orelha. Não existe definição de capítulo 1, 2, 3 e etc. O livro é dividido por momentos da vida, o que deixa o leitor intrigado para saber do que se trata aquele momento. Há uma alternância na época da narração, mas isso é de forma sutil e não confunde o leitor. 

Enfim, eu gostei bastante do livro. A leitura é agradável, fluída e emocionante. Não é, de forma alguma, confuso. Recomendo a leitura desse livro, não é favorito, mas é uma leitura muito prazerosa.



Título original: The Bridges of Madison County
Autor: Robert James Waller
ISBN-13: 9788567028590
ISBN-10: 8567028590
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Única
Adicione: Skoob | Goodreads
NOTA: 4/5

Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens: Rosana Carlos  | Edição: Rosana Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.