11 de setembro de 2015

O Grande Hotel Budapeste, 2014

Olááá pessoas, tudo bem? 
O filme a ser discutido hoje tem uma beleza peculiar. O diretor desse filme é conhecido pela excentricidade nas suas produções. Gostei muito do que vi e espero que vocês gostem também.  


O filme é narrado por Zero Moustafa (Tony Revolori), que um dia foi o mensageiro do luxuoso hotel, no período entre as duas guerras mundiais. O gerente do hotel, M. Gustave interpretado por Ralph Fiennes e o mensageiro tornam-se bons amigos, virando confidentes um do outro. O ambientamento é feito em uma cidade fictícia da Europa, chamada Zubrowka. Entre as aventuras que os dois vivem, constam roubo de quadro, a luta pela herança de uma grande fortuna e as várias transformações históricas na primeira metade do século XX.


O filme conta com um elenco de rostos bem conhecidos, uma fotografia belíssima e figurino impecável, destaques para as cores antigas. Wes Anderson não utiliza apenas estética, o filme tem cenas envolventes e até que um pouco de ação e algumas fortes emoções. Os personagens secundários, mesmo os que não possuem tanto destaques, tem uma boa participação. Tem algumas cenas desnecessárias e momentos que poderiam ter sido cortados, porém não deixou a desejar.

Vi o filme sem expectativas pois não fui muito com a 'cara' que ele apresentou, a forma excêntrica que tudo é apresentado irritou um pouco, porém é um filme agradável e as quase 2h de filme passam sem você ao menos perceber. Gostei do resultado final, penso que irá levar muitos dos prêmios técnicos que está concorrendo, porém não acredito que será o de melhor filme.

Alex Bedder animated GIF  Alex Bedder animated GIF
Alex Bedder animated GIF  Alex Bedder animated GIF
Alex Bedder animated GIF  Wes Anderson's 'Grand Budapest Hotel' Trailer Depicted In Gifs
Alex Bedder animated GIF  Alex Bedder animated GIF

Wes Anderson's 'Grand Budapest Hotel' Trailer Depicted In Gifs Wes Anderson's 'Grand Budapest Hotel' Trailer Depicted In Gifs

Título original: The Grand Budapest Hotel 
Distribuidor: FOX FILMES 
Ano de produção: 2013 
Nota: 4/5


Como está a maratona de filme para o Oscar? Já assistiram esse? Conta para mim o que acharam do filme ou se pretendem assistir.

Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens: Tumblr e Adoro Cinema  | Edição: Rosana Carlos

2 comentários:

  1. Nunca assisti esse filme, mas pelas imagens que já vi dele sempre achei a fotografia realmente incrível! Como gosto de filmes excêntricos, acho que esse vai me agradar!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tá rolando promoção, corre lá!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assistir a esse filme, mas tenho boas expectativas. O enredo é interessante e toda a fotografia parece ser incrível. Vou conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.