25 de setembro de 2015

Spotify: Vale a pena ou não?

Hey!

Hoje vim contar para vocês sobre minha experiência com o app Spotify, e se eu acho que ele vale a pena ou não. 

Eu gosto muito de ouvir música, seja em casa ou no caminho para a faculdade, qualquer lugar é bom para ouvir música; e normalmente eu faço isso pelo celular, e como eu estou sempre mudando o que eu ouço, quase diariamente, fica complicado baixar músicas para o celular, eu tinha sempre que estar trocando. Ai você se pergunta, "Mas Amanda porque você não compra as músicas pelo iTunes?" Simples, cada música ou CD que eu baixar eu tenho que pagar e isso no fim do mês, e o dólar no preço que está, fica bem complicado. 



Então eu estava sempre buscando soluções para isso, e foram os apps grátis para ouvir música, ai você pensa "Puxa que legal, grátis!", bom, não é bem assim, eles realmente são grátis (Deezer, Spotify, entre outros), mas tem algumas vantagens e desvantagens. 

Fiz uma lista sobre as vantagens e desvantagens de usar o Spotify grátis e pago, assim podemos ter uma comparação para entender o motivo pelo qual eu escolhi pagar uma conta no Spotify.



Como eu disse, eu ouço muita música, e toda vez que eu queria ouvir no caminho da faculdade tinha que ligar o 3G, e ficar regulando para não gastar ele todo, fora as propagandas e a reprodução aleatória que não me permitiam ouvir o que eu queria, na ordem que eu queria. É um fato que esses recursos são usados para fazer com que o consumidor compre o pacote premium, mas se levarmos em conta que a mensalidade paga uma vez por mês, e comprar músicas e CDs no iTunes é pago toda vez que você quer uma música nova, eu acho que vale a pena sim investir num pacote premium; e atualmente esses pacotes são cada vez mais vantajosos, eu por exemplo adquiri o pacote família para duas pessoas, eu e o Anderson, e pagamos R$22,95, muito mais barato se cada um fizesse uma conta premium separada, e todas as vantagens de uma conta premium normal e uma família são as mesmas.

Eu cheguei a essa conclusão baseada numa experiência própria e meu gosto , caso você não se importe com as desvantagens do app grátis, faça bom uso, assim como eu fiz por algum tempo, mas depois de pensar e refletir, cheguei a conclusão de que seria melhor para mim pagar por uma conta; mesmo que alguns artistas que eu gosto tenham saído da plataforma, não vejo isso como uma desvantagem, o Spotify oferece tantas opções de artistas e é ótimo para quem gosta de conhecer artistas diferentes (assim como eu gosto). Então acho que se você está pensando em fazer um pacote pese todas essas questões e pense também em chamar um amigo ou alguém da família e compartilhar um plano, sai bem em conta.

Caso alguém tenha alguma dúvida ou queira que eu aborde outras coisas relacionadas a apps ou ao Spotify (uso, playlists, versão para desktop) é só deixar nos comentários eu vou ficar feliz em ajudar. 

E agora algumas fotos aleatórias da Kira, sendo fofa , ela resolveu participar enquanto eu tirava a foto para a capa do post!!

Engraçadinha! 





Cansou de fotos.

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

36 comentários:

  1. Depois do netflix. conta premium no Spotify foi a melhor coisa que fiz na minha vida ♥ haha

    ResponderExcluir
  2. Ai que gato fofoooooo!! <3
    Eu uso o Apple Music, apesar de algumas bizarrices que acontecem, eu gosto dele. Sobre as bizarrices, as vezes algum album de algum artista fica indisponível O_o o que me irrita também é não ter todas as músicas de determinado artista. De resto acho ok o serviço!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é fofa demais!!! *---*
      Nossa sério? Bom, como é um app recente, talvez eles façam alguma atualização para melhorias dessas bizarrices kkkkk
      Quem sabe um dia eu tente usar ele :)
      Beijos

      Excluir
  3. Eu queria pagar uma conta mas e decepcionante saber que não tem música da Taylor Swift lá ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem triste não ter Taylor, mas ainda tenho esperanças de que ainda vão colocar as músicas lá!!! *---*

      Excluir
  4. Mas depois q eu assinar a conta premium e não ficar satisfeito.. Como faz para desativar o premium? E como é o modo de pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Você pode cancelar quando quiser sua conta premium e voltar para a conta gratuita. Você pode fazer os pagamentos por: Cartão de crédito ou boleto bancário. Segue o link do spotify para você ver mais informações sobre a conta premium.
      https://www.spotify.com/br/account/subscription/
      Beijos

      Excluir
  5. Eu também escolhi pagar por uma conta no Spotify, as vantagens são muitas, não preciso mais ficar baixando musicas ou até álbuns novos uma vez por semana, economia de memoria no celular 100%. Adorei sua gatinha, muito fofa, e eu adoro o anime Death Note, KIRA nome que o personagem principal(Light) escolheu para manter sua identidade secreta de assassino!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberth,
      Pois é, eu realmente não me arrependo nem um pouco em pagar pelo Spotify, foi uma ótima aquisição, sem falar na economia de espaço no celular!!! Ela é muito fofa sim, pois é eu também amo esse anime, e eu ganhei ela na época que tinha terminado de ver o anime, então não tinha como não escolher um nome inspirado pelo anime, e eu amo o som da paralvra Kira, apesar de seu significado!
      Beijos

      Excluir
  6. Muito bom o post, e realmente Spotify muita vantagem, eu adoro :) Kira é uma fofa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não vivo mais sem o Spotify!!
      Ela é muito fofa e sapeca.
      Obrigada pelo carinho e comentário!!
      Beijos

      Excluir
  7. Acho que vou aderir ao spotify premium como está em promoção talvez seja um bom negócio. Eu costumo comprar os álbuns físicos dos artistas que mais gosto, a partir os álbuns ripo e coloco no ipad. Mas o dinheiro não dá para tudo e há imensos álbuns que gostaria de ter mas não posso e o spotify nisso ajuda. Sempre fui usuária do spotify grátis mas os anúncios irritam-me completamente. Acho que vou mesmo aderir. Ah já agora, como já disse utilizo o free mas no meu caso eu posso mudar a música quando quero (sem limitações), não é estranho?! Talvez seja porque já tenho conta há muito tempo.
    P.s. A sua gata é um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia,
      Eu também gosto muito de ter os albuns físicos, é tão bom olhar o encarte e todo o cuidado que é colocado na hora de fazer um CD, mas infelizmente o preço as vezes pode deixar isso um pouco complicado, então o Spotify é uma ótima alternativa para isso. Os anúncios era a coisa que mais me irritava no Spotify, mesmo, muitas vezes eu estava completamente no clima da playlist e era cortada por eles kkkk. Nossa que estranho, pode ser por isso, porque o meu depois de algumas vezes mudando de música ele simplesmente não mudava mais. Espero que aproveite ainda mais a conta premium.
      Obrigada, pelo carinho e comentário.
      P.S: Ela é mesmo um amorzinho!!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu tenho conta premium, e gostaria de saber se para ouvir offline preciso baixar as musicas? Pois eu tenho que ativar aquele "disponível offline" e isso não faz baixar as músicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryssa,
      Então você ativa esse botão de "disponível offline" e ele meio que baixa as músicas, mas elas não ficam no seu aparelho, elas ficam baixadas no app mesmo!!
      Espero ter ajudado a responder sua dúvida.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Amanda,

    você e seu namorado moram juntos? Estou pensando em pegar o Premium Family, mas meu namorado não mora comigo, então não sei se daria problema ou não... Mas obrigada pelo post, achei super válido! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem?
      Nós não moramos juntos não, e até hoje não tivemos problema com isso, meu namorado colocou o endereço dele mesmo e a minha conta não tem endereço, então até hoje não tive nenhum problema.
      Que bom que pude ajudar, qualquer coisa é só me mandar e-mail!!
      Beijos

      Excluir
  10. Baixei o aplicativo de forma FREE para testar e acabei chegando aqui, a ideia é conhecer melhor o sistema, estudar as vantagens e desvantagens para no fial optar ou não pela conta premium!

    Hoje tenho +- uns 250 Gigas de música num HD Externo mas são músicas não pagas!
    Enfim, chega de ilegalidade hehehehehe

    A conta premium família é interessante pois todos aqui amam música!!

    Valeu as dicas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everson,
      Eu também tinha muitas músicas "ilegais" mas depois que conheci o Spotify minha vida melhorou muito, agora posso levar as músicas em qualquer lugar só com a minha conta. A gente aqui também ama música, então foi uma ótima aquisição.
      Que bom que pude ajudar!!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, legal seu texto...
    Eu tenho o Deezer Premium, gosto muito porque tem muitos artistas independentes, não trava e sincroniza rapidinho as músicas, mas estou pensando em mudar pro Spotify.
    Como você já utiliza, gostaria de saber duas coisas:
    1) No Spotify é possível que mais de uma pessoa utilize simultaneamente?
    No Deezer é possível utilizar de quantos dispositivos quiser, mas não toca simultaneamente, trava na hora!

    2) Com relação aos artistas independentes (sobretudo do Brasil), você chegou a verificar se eles também estão no Spotify?
    Alguns amigos têm o Spotify e percebi que rola muita playlist de música "popular", embora no Deezer também apareçam os safadões, aviões, sertanejos etc.

    Desde já, agradeço e parabenizo pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,
      Obrigada pelo comentário. Vamos ver se consigo responder suas dúvidas!!
      1- Ele não toca simultâneamente em dois dispositivos de uma mesma conta, por exemplo: se eu estou ouvindo no celular e vou por no computador, ele vai parar a reprodução no celular e passar para o computador, as vezes ele continua a mesma música se você selecionar a mesma, ou se mudar, ele muda. Mas se você estiver usando em duas contas diferentes, ele roda normal, mas para isso você precisa estar logado com uma conta diferente em cada dispositivo.

      2- Olha, do pouco que eu acompanho das playlists do próprio Spotify no Brasil, tem muita coisa diferente sim, como você disse, tem os sertanejos e afins, mas também tem coisa bem bacana de outros esilos musicais. O Spotify tem uma playlist chamada "Descobertas da Semana" eles atualizam ela toda a semana com muitas músicas variadas de vários artistas desde mais famosos ou não, então acho que eles tem um catálogo bem grande, mas tem outras playlists bem brasileiras e umas até indie, então acho que você vai encontrar bastante diversidade no Spotify.

      Espero ter ajudado de alguma forma!!
      Beijos

      Excluir
  12. Ola, Belo post parabéns!!! Estou interessado a um tempo no Spotify e tenho umas perguntas queria saber se você podia me ajudar a sana-las ^^

    1 - Esse post é de 09/2015, com mais de 1 ano de uso, ainda tem algo que lhe em comoda? Que voce nao gosta? Ou Algo do Tipo?

    2 - Como esta o Acervo de musicas brasileiras?? Bem Vasto ou Bem Escaço?

    3 - Eu sou bem Eclético, em uma hora estou ouvindo Marília Mendonça na outra Chris Brown, e quando percebo estou no Belik Boom!!! Nele vou poder intercalar assim também ou vou ter que sossegar em um estilo???

    Se me entendeu... Agradeço dês de já ^^ Abraços!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, obrigada pelo comentário, vou ver se consigo responder suas duvidas!!

      1- Como você disse, já faz um ano que uso ele, a maior parte desse ano usando a conta premium, e não tenho nada que me desagrade no app, pelo menos nada muito grave, a única coisa que me incomoda um pouco é que para ter a música disponível offline eu tenho que "baixar" ela e acaba ocupando um pouco de espaço do celular, por isso não deixo TODAS as músicas que tenho no app no modo off, deixo só algumas playlists e tal, mas fora isso gosto muito de tudo que o app oferece.

      2- Eu particularmente não acompanho muito artistas brasileiros novos, mas posso dizer que do que já pesquisei no app tem um catálogo considerável, com várias playlists e lançamentos de artistas brasileiros. E acho que isso está crescendo cada dia mais no app.

      3- KKKK eu também gosto de variar bastante as músicas que ouço, e sim você pode variar sem problema, quando você começa a salvar as músicas no seu perfil no app, elas ficam salvas em artistas, albuns, músicas e você tem acesso a todas as músicas que salvar, ou você pode montar playlists com as músicas que quiser, independente do estilo.

      Espero ter ajudado você, e qualquer outra dúvida é só entrar em contato. Aproveite o app!!
      Beijos

      Excluir
  13. Olá, queria saber quantas pessoas podem entrar no plano família ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeydson,
      O Plano Premium Familiar podem ter você e + 5 pessoas da família. Só lembrando que as pessoas que foram utilizar o plano familiar com você devem colocar o mesmo endereço na hora de fazer o cadastro, no caso o endereço da sua casa ou de quem for a pessoa que vai pagar pelo plano familiar. Mesmo que não morem na mesma casa, é só para constar no cadastro do spotify.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  14. Oi! Adorei as vantagens dá conta Premium e eu vou fazer uma conta,minha mãe prefere pagar por boleto bancário você poderia me explicar como funciona ? Todo mês vem um novo boleto no email ? E se eu comprar o pacote individual outras pessoas podem usar em outros dispositivos ou apenas eu em meu dispositivo ?

    PS: amei sua gatinha ela é uma fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Vamos ver se consigo te ajudar com suas dúvidas.
      1- Sobre o pagamento em boleto: Quando você vai adquirir a conta premium e escolhe a opção de pagamento por boleto, você vai ver 3 opções, pagar 1 mês, 3 meses ou 6 meses, então se você optar por boleto, acredito que todo mês vai receber um aviso sobre sua conta e se deseja continuar e ai ele vai gerar outro boleto.
      2- Ao adquirir o pacote individual somente você pode utilizar essa conta (login e senha), pois quando você abre essa conta em mais de um dispositivo, por exemplo: em um celular e um computador, o Spotify vai mostrar a opção de tocar em apenas um dos dispositivos, isso vai acontecer se você tentar ouvir pelos dois lugares ao mesmo tempo, agora se for ouvir em momentos separados acho que não tem problema, mas se você for emprestar sua conta para algum amigo ou familiar, não vai poder ouvir ao mesmo tempo que ele em outro celular.
      Espero ter ajudado com suas dúvidas, qualquer coisa é só deixar outro comentário.
      Beijos
      P.S: Obrigada *-*

      Excluir
  15. Olá Amanda. Muito bom o Post, muito elucidativo e você está de parabéns pela atenção que dá aos seus seguidores, com respostas bem completas. Fiquei com uma dúvida: em uma de suas respostas em julho/2016 você diz que ao ativar o "disponível off line" as músicas "não" são baixadas para o aparelho e ficam no aplicativo. Porém, em 15/12/16 você diz incomodar o fato de ter que para ter a música disponível off line tem que "baixar" a música para o celular. Então, minha dúvida é essa: no Spotify Premium off line as músicas têm ou não que serem baixadas para a memória interna do aparelho? Agradeço a atenção, Gilberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilberto!!
      Primeiro quero agradecer ao seu comentário, muito obrigada!!!
      Vamos ver se consigo ser mais clara do que fui nas outras repostas kkk
      Esse "baixar" que eu digo é dentro do próprio aplicativo, é a mesma coisa que está acontecendo agora com a possibilidade de ver algumas séries e filmes offline no Netflix, você faz um tipo de download, o arquivo não vai para seu celular, mas fica dentro do app, então não ficam disponíveis em outro lugar do seu aparelho, e sim dentro do app, que pode ficar um pouco mais pesado se o volume de arquivos que você baixa para o app é muito grande, mas eles não ficam salvos na memória interna do celular. Acho que consegui me expressar melhor, se sua dúvida ainda persistir, pode entrar em contato por e-mail ou aqui pelos comentários.
      Beijos

      Excluir
    2. Ok Amanda, muito obrigado pela resposta e atenção. Bjs.

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.