30 de outubro de 2015

A Última Chave, Camila M. Guerra

Oláá! 
A resenha de hoje é sobre um livro que trata de um tema não muito comum e que não está nem um pouco na moda. O tema que rege o livro é: sonhos. Nada comum certo? Pois bem, apesar disso a autora conseguiu colocar nesse livro tanta emoção, sentimentos e sensações diferentes e quando o livro acabou eu queria voltar a ler desde o começo.



O livro conta a vida de Sofia, ela faz faculdade de psicologia e dá aula em uma escolinha para crianças especiais. Ela é solteira e mora com os pais, seu cotidiano é bem simples até que um dia ela encontra um livro que começa a intrigar e aguçar a curiosidade dela, tal livro acaba por mudar a vida de Sofia.

Mas o que tem nesse livro misterioso? O livro fala sobre experiências fora do corpo, o que é mito e o que é verdade. O interesse de Sofia surgiu devido a alguns sonhos que quase sempre se repetiam, eram as mesmas cenas e ações naquele sonho e Sofia não conseguia entender o significado de tudo aquilo. Foi então que decidiu comprar o livro, para tentar descobrir um pouco mais sobre o tema. E foi assim que aconteceu, Sofia só queria saber do livro e apesar do que disseram sobre o perigo dessa leitura, Sofia não se importou e a advertência só a fez ter mais curiosidade. 

"Mas o livro não saía de sua cabeça. A curiosidade disputava espaço com a razão. Uma queria o novo, o desafiador, a outra queria aprender o que era necessário naquele momento."

"Sofia estava ausente. O livro monopolizava toda a sua atenção. O assunto era novo para ela, totalmente intrigante e desafiador. Estava lendo avidamente um capítulo que tratava de sonhos lúcidos."

A medida que a leitura fluía, o interesse pelo assunto só crescia. Em um certo dia, Sofia estava atrasada para a aula e acabou perdendo o ônibus, enquanto esperava pelo próximo foi até uma banca de jornal, próximo do ponto de ônibus, procurar por uma revista que tinha chamado sua atenção,. Sem menos esperar um cartaz que tinha uma pessoa dormindo saltou aos seus olhos, foi então que o jornaleiro falou de um curso de Viagem Astral ministrado pelo Profº Marcus. Apesar de Sofia relutar bastante, ela decide por fim, comparecer a esse tal curso e foi a partir daí que sua vida e sonhos viraram de cabeça para baixo. 


Como eu disse anteriormente, o livro trata de um assunto nada comum e conforme eu fui lendo, muitas dúvidas foram surgindo: o que é ou não real, até que ponto nossos sonhos podem prejudicar a vida real. A Camila conseguiu colocar em meras 174 páginas muita emoção, um suspense com um toque de romance. Não se preocupe, apesar de ter romance envolvido esse não é o foco da história.

Nota 5/5: Com uma narração leve e bem despretensiosa, a autora fez com que eu buscasse mais sobre o assunto de sonhos lúcidos e sobre esse universo dos sonhos. Eu não sabia que tinha tanta coisa a respeito e fiquei bem espantada com o nível de lucidez que as pessoas podem ter enquanto sonham. Sabe quando você tem que acordar e tomar banho, mas você sonha que está fazendo aquilo e parece quase real? Pois é, isso pode ser considerado sonho lúcido. O livro não é, de forma alguma, tendencioso. A autora nos conduz até o desfecho da trama suavemente e quando menos esperamos o livro dá uma reviravolta impressionante.


O livro foi cedido em parceria com a autora, ele foi publicado de forma independente na Amazon e atualmente só está disponibilizado em ebook mesmo. O Epub (formato que li) está ótimo, muito bem alinhado, revisado e escrito, possui sumário e encontrei um errinho de digitação apenas. 

A autora está de parabéns, quero agradecer pelo carinho e pela atenção dada quando precisei entrar em contato. A Camila é uma fofa, muito simpática e uma excelente autora. Publique mais livros, quero ler todos que você escrever *__* 

Título original: A Última Chave
Autora: Camila M. Guerra
ISBN: B00SNOPJ4M
Ano: 2015
Páginas: 174
Editora: Amazon
Compre: Amazon
Skoob


Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens: Adoro Cinema e Tumblr | Edição: Rosana Carlos

Um comentário:

  1. Li uma vez uma estória que falava sobre o mundo dos sonhos. Mas nem de longe a autora conseguiu se aprofundar no assunto.
    Desde então fiquei pensando no tema e em como ele poderia ter sido melhor elaborado. E acho que foi exatamente o que esse livro fez!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.