13 de outubro de 2015

Feira de livros, Pedro Bandeira, André Vianco e livros sobre a mesa.

Olá pessoas, estou de volta. E tenho livros. Livros autografados para mostrar - Viva!!!!!

Esses bonitinhos estão sobre a minha mesa no momento. Os cinco primeiros foram adquiridos na feira, post aqui. O vermelho será a minha próxima resenha, o último é o que estou lendo no momento.


Mas vamos a feira. Consegui assistir a palestra com o escritor Pedro Bandeira e foi só fofura. O autor é super simpático e carismático, contou um pouco sobre sua carreira e suas obras. Ele escreve para crianças e jovens. Fez parte da minha infância com a saga dos Karas "o avesso dos coroas, o contrário dos caretas". Agora quase trinta anos depois de A droga da obediência, Pedro finaliza a histórias dos grupo de amigos, alunos do colégio Elite, os Karas. Confesso que escorreu uma lágrima quando terminei de ler o livro.





Série Os Karas:
- A droga da obediência;
- Pântano de sangue;
- Anjo da morte;
- A droga do amor;
- Droga de americana;
- A droga da amizade.

Todos relançados pela Editora Moderna.

Essa é uma ótima série infanto juvenil, onde um grupo de inicialmente cinco amigos brincam de espião, inventam códigos, mensagens cifradas ... mas a brincadeira se torna séria. E com a ajuda do detetive Andrade a turma resolve mistérios de verdade.

Pedro Bandeira fofo até no autógrafo 
Pedro Bandeira escreveu outras obras igualmente belas como:

- A marca de uma lágrima;
- É proibido miar;
- O mistério de feiurinha;
-  Agora estou sozinha, entre vários outros.

Eu recomendo para você que têm filhos, sobrinhos, afilhados, netos, ou que simplesmente quer relembrar a infância e a adolescência através dos livros. Acompanhe Pedro Bandeira pelo site: http://www.pedrobandeira.com.br


Terror Brasileiro

Também assisti a palestra com o autor de Os Sete e Sétimo ( Saga sobre vampiros em solo brasileiro). Já tinha ouvido falar sobre o autor e sua obra, sempre namorava os livros dele na livraria mas ... eu não gosto de terror. Mas depois de saber mais sobre os livros e a trajetória de André Vianco fui fisgada pelo terror nacional.


Esses são a segunda parte da saga dos vampiros. A ordem correta de leitura é:
- Os Sete;
- Sétimo;
- O Senhor da Chuva (anjos x demônios x vampiros);
- O turno da Noite - Os filhos de Sétimo;
- O turno da Noite vol. 2 - Revelações;
- O turno da Noite vol. 3 - O livro de Jó.

Na feira só encontrei os três últimos livros da lista, agora estou busca dos três primeiros. E ainda há outros títulos do autor, como a saga do Vampiro - Rei. E eu tenho um livro autografado - vivaaa!! Acompanhe a agenda do escritor pelo Facebook Andre Vianco




Para terminar a última aquisição da feira foi um conto da literatura árabe de Amin Maalouf, O Rochedo de Tânios - que parece um livro promissor.

"O lugar é o Oriente Médio; o tempo, meados do século XIX. Mas que importância esses fatores podem ter num romance em que o essencial é a aventura e o enigma? Para Amin Maalouf, que segue de perto a tradição literária árabe, tempo e espaço são elementos secundários, pois alma de um romance reside no herói, nos acontecimentos que determinam sua missão". Orelha do livro


Essa foram minhas comprinhas na feira de livros em Curitiba.


Aguardem a resenha de:

Um New adult que não consegui largar até chegar a última página.


Love, kisses &rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr
Créditos das imagens
Fotografia por Juliana Albuquerque e Priscilla Fernandes

Um comentário:

  1. Vivaaaa!!! Livros autografados! Vivaaa, meu nominho também está ali <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.