12 de outubro de 2015

Lente 50mm

Hey!

No dia dos namorados desse ano eu ganhei de presente do Ande uma lente 50mm, fazia um tempinho que eu queria essa lente e eu planejava compra-la mais pra frente, mas ele foi um fofo e me fez essa surpresa maravilhosa , e como ele sabe que eu sou ansiosa, me deu ela assim que ela chegou e eu já sai fotografando várias coisas com ela, e resolvi falar um pouco dela e suas vantagens aqui com vocês. 


Desde que comecei meu curso na faculdade e conheci essa lente eu me apaixonei, até então eu já amava fotografar e sempre quis aquelas lentes teleobjetivas, e logo essa lente entrou na minha lista de desejos para minha câmera; além de fotografias lindas, ela deixa as filmagens lindas também, tudo graças a suas várias qualidades!!

Uma lente clara
A 50mm é uma lente bem clara, o diafragma dela tem 3 tipos de aberturas: f/1.8, f/1.4 e f/1.2, quanto menor o número do diafragma mais clara ela é, e mais profundidade de campo ela tem (desfoque), essa profundidade de campo pode ser influenciada por vários fatores, um deles é o diafragma da lente. Ela também é muito boa para lugares pouco iluminados. E faz efeitos bokeh lindos de viver!! 

Uma lente barata
Outra coisa muito boa da 50mm é o preço, ela é uma lente barata, apesar de seu preço variar conforme a abertura (quanto menor a abertura, mais cara), mas ainda sim é uma lente que compensa muito investir para quem está começando a fotografar.

Foco automático? Fique de olho!
Antes de comprar a objetiva verifique se sua câmera ou a lente possuem o motor para foco automático, existem câmeras que possuem isso, então esse motor não é necessário na lente, ou vice-versa, a minha lente por exemplo não tem motor e nem minha câmera, então o foco eu controlo todo pela mão, o que é bom para treinar e tudo mais, mas algumas vezes um foco automático faz uma falta.

Qual o modelo da minha lente?
A minha lente é uma Nikkor f/1.8D (sem foco automático e uma das mais baratas da 50mm)

Por que escolher a 50mm?
Cada caso é um caso, e cada lente é uma lente e é boa por alguma característica diferente, então antes de comprar uma lente pesquise sobre ela e veja se ela vai ser boa para o que você precisa, ou não; isso facilita muito a vida na hora de comprar uma lente, a 50mm por exemplo é uma lente que combina com quase tudo, então eu diria que ela é um coringa no mundo das lentes, e aliada com a lente do kit da câmera ela é melhor ainda, pois por exemplo: fotos de lugares mais abertos é preciso uma objetiva maior, geralmente a lente do kit dá conta do recado de uma forma bem satisfatória, e conforme a necessidade for surgindo, você pode adquirir outras objetivas diferentes. Todo investimento é válido, especialmente se você, assim como eu, quer trabalhar com fotografia, então avaliar todas as opções, tanto financeiras quanto fotográficas, é um ótimo ponto de partida.

Algumas das fotos que já fiz com a 50mm 










Athena  

Kira  

Minha raposa do Pequeno Príncipe 

Só posso dizer que amo minha 50mm e uso ela sempre que posso, salvo casos que ela não seria ideal para fotografar; mas o resto do tempo tento sempre usar ela e sempre amo os resultados das fotos, espero ter ajudado quem tiver interesse nesse tipo de lente!!! 

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.