16 de outubro de 2015

Máscara, Luiz Henrique Mazzaron

Olás! 
Hoje tem resenha de um livro um tanto quanto perturbador, porém muito bom! Máscara foi uma leitura de parceria com o autor e digo-lhes que foi uma ótima parceria e uma ótima leitura. 



A história começa com um prólogo sobre um casal que não podia ter filhos, ate que um dia misteriosamente um neném aparece em sua porta. Ninguém sabe quem deixou a criança lá e como ela essa criança surgiu, sem ter qualquer informação esse casal então decide tomar conta desse neném até aparecer alguém, até aparecer os verdadeiros pais, porém isso não acontece. Anos depois (já na parte um do livro) conhecemos Liam, uma menino de apenas sete anos que vive grandes dificuldades sob custódia do tio. Liam nunca foi a escola e mora em um quartinho embaixo da escada, porém é óbvio que ele não suporta mais isso. Certo dia aparece uma moça da assistência social para ver como anda as coisas na casa do pobre menino, coisas estranhas acontecem e Liam acaba ficando sozinho no mundo.



Apesar de não ter mais o tio para aporrinhá-lo, outra estranha presença acaba por surgir em sua vida. Porém essa outra presença, ou entidade como queira, leva Liam para outro nível e passa a persegui-lo não o deixando em paz até que ele entra no jogo em um mundo completamente surreal, chamado Domus. Nesse mundo, Liam encontrando outras pessoas que, mesmo não querendo, participam dos jogos sádicos dessa entidade bizarra. Pode-se esperar muita situações de medo, pavor, correria, mortes, muitos enigmas e muitas perguntas e momentos de tirar o fôlego e o sono!


O livro é dividido em cinco partes: Massacre, Recomeço, Jogo, A cidade onde os sonhos morrem e Tormenta. Cada parte do livro conta um momento diferente da vida de Liam e das pessoas que o cercam. Máscara é uma mistura de Jogos Mortais com algo bem mais surreal, fantasioso, sádico e emocionante. Muito mistério e suspense que faz o leitor devorar o livro. Demorei bastante para fazer a resenha, pois estava complicado colocar as ideias no lugar. Parece que palavras não são suficientes entende? haha 

Nota: 5/5. Eu gostei MUITO do livro! O Luiz soube como escrever um livro de suspense e com muito mistério, a ponto de não conseguir dormir enquanto não terminava determinada parte do livro. Tem umas passagens bens intensas e sanguinolentas, mas que fazem sua imaginação ir a mil. O livro tem muitos momentos ótimos, mas não vou dizer pois não quero dar nenhum spoiler, só recomendo que você leia o livro e o quanto antes, melhor! Deixo aqui meu agradecimento ao Luiz pela parceria e pelo excelente livro que escreveu! Eu gostei muitooooooo e como eu disse, já quero o próximo! ♥


Título: Máscara - A vida não é um jogo
ISBN-13: 9788542800555
ISBN-10: 8542800559
Ano: 2013
Páginas: 368
Editora: Novo Século


Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens: Rosana Carlos | Edição: Rosana Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.