2 de outubro de 2015

Nick e Norah, David Levithan/Rachel Cohn

Oláá amiguinhos, tudo bem? hahaha sempre quis falar isso

A resenha hoje é de um livro que foi adaptado para filme. Vocês não fazem IDEIA do quanto eu enrolei para assistir ao filme porque queria ler o livro antes. Tipo, eu demorei muito para criar coragem. E nem era pelo menos de me decepcionar com o livro ou filme, é simplesmente pelo fato da lista de leitura só aumentar. Finalmente consegui encaixar o livro na lista do mês e deu tudo certo, foi tudo lindo! 


O livro conta a história de dois jovens que se conhecem na longa noite de New York. Nick, é o não-gay baixista de uma banda punk rock de gays que vive mudando o nome da banda, é assim que ele se define, basicamente. Nick é o estilo caladão, na dele, e após tomar um belo pé na bunda de Tris ele passa momentos tenebrosos e tenta a recuperação. Ele faz o estilo namorado bonzinho, sabe? Faz milhares de playlist de músicas para então, sua ex namorada. Ela por sua vez, não se importa nem um pouco com ele ou com as playlists. 

Em uma das noites que Nick tocava em uma dessas casas de show, ele se depara com essa ex-namorada e em um momento de desespero pede para a primeira pessoa que ele vê, fingir ser sua namorada por apenas cinco minutos. Essa pessoa, pode parecer mais doida do que realmente é. Essa pessoa é Norah.

"- Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos?"

Norah é uma garota que vive no estilo mais careta possível, para ela. Não bebe, não fuma, não se diverte como as garotas comuns e nem como a melhor amiga dela, que no momento que ela mais precisa está agarrada com alguém de alguma banda e provavelmente bêbada. Porém, apesar disso, Norah tem um ótimo gosto musical. 

Devido a esse ótimo gosto musical, e a coincidência básica, ela acaba sendo escolhida por Nick para fingir ser sua namorada. Mas a pergunta que não cala: para quem ele quer fingir? E em um instante depois, ela descobre para quem é esse fingimento. Como não podia ser pior, é claro que Norah conhece Tris, a ex de Nick. E como se não bastasse, tudo parece virar uma bola de neve. 

Norah decide ser namorada de mentira de Nick, mas o que ela não esperava era que apenas um beijo poderia causar tantas sensações boas. O que era para ser apenas uma noite tranquila, acaba se tornando um passeio por New York, uma busca por autoconhecimento não esperado regado a uma ótima trilha sonora.

"Talvez não seja verdade que a gente deva encontrar os pedaços e juntá-los de novo. Talvez nós sejamos e estejamos em pedaços."

O QUE EU ACHEI: Os capítulos são alternados no ponto de vista de cada um dos dois protagonistas, Nick e Norah. Eu gosto bastante quando o livro é narrado dessa forma, pois assim conseguimos ver o que cada uma está pensando sobre determinada situação. 

Achei que os autores, souberam passar muito bem as intenções, carismas, preocupações e irritações dos personagens. Não é o primeiro livro que leio do autor David Levithan, gosto bastante da escrita dele e de como ele conta as suas histórias. Gostei bastante da narração da Rachel Cohn, com certeza lerei outros livros dela.

Sabe aquele livro que após a leitura te deixa com um sorriso no rosto e uma sensação gostosa? Como se você pudesse flutuar de tão leve que você está? Esse livro é leitura descontraída que é possível ler em apenas um dia, pelo menos eu consegui ler e olha que eu leio muito devagar. 

Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música é uma leitura mais do que recomendada. É um livro extremamente leve, fácil de ler, divertido, fofo e cheio de reflexões, tudo na medida certa. Se você está atrás de um livro para tirar aquela ressaca literária, digo que esse é um deles. Vale super a pena, além da playlist excelente que você tem ao final do livro. 

Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música
Autores: Rachel Cohn e David Levithan
ISBN-13: 9788501085405
ISBN-10: 8501085405
Ano: 2009
Páginas: 224
Editora: Galera Record
NOTA: 4/5

couple animated GIF

Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens: Isawisay  | Edição: Rosana Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.