9 de outubro de 2015

Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música (Nick and Norah's Infinite Playlist), 2008

Olááá lindezas! 

Hoje tem resenha de um filme que é uma adaptação literária. Lembro que assim que terminei de ler o livro fui correndo assistir ao filme. Talvez minha expectativa estava tão alta que isso acabou estragando um pouco minha experiência com o filme. Mas de qualquer forma, eu gostei bastante do que vi, além de ter sido um bom passatempo. É uma ótima comédia romântica entre jovens que desenrola de uma forma diferente do convencional.
Se preferir AQUI tem a resenha do livro escrito por David Levithan e Rachel Cohn, um livro que gostei bastante por sinal. 




O filme trás um dia da vida noturna de Nick e Norah. Os dois possuem gostos em comum, inclusive o gosto musical. Os dois acabam por ter os destinos traçados ao se tornar o namorado de cinco minutos um do outro. O que a princípio parece um desastre acaba por revelar uma amizade muito sincera e uma noite cheia de reviravoltas.

Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música : Foto Kat Dennings, Michael Cera, Peter Sollett

Assisti ao filme logo depois de ler o livro. Pensei, pensei e pensei, até agora não decidi se gosto ou não. Bom, vamos lá. Eu gostei do filme como mídia única, é um filme extremamente leve e divertido. Um enredo bem funcional e senti até que uma boa química dos protagonistas. O filme não tem momentos espetaculares nem nada parecido, é bem simples e cumpre o papel de filme para entreter.


Devo dizer que a trilha sonora é MUITO boa e caiu como uma luva para o filme. Acredito que eles usaram a trilha indicada no livro. Enfim, como adaptação o filme deixou bastante a desejar, a ideia do livro estava ali e algumas falas também, porém não foi tão fiel não. Mas apesar disso eu gostei.

Título original: Nick and Norah's Infinite Playlist
Ano: 2008
Distribuidora: Sony Pictures
Nota: 3,5/5


Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens: Adoro Cinema | Edição: Rosana Carlos

Um comentário:

  1. Eu assisti o filme sem saber que existe o livro. Gostei do filme e como você disse tem uma pegada pra entreter mesmo. O livro deve ser maravilhoso

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.