7 de outubro de 2015

O Estranho Mundo de Jack - Tim Burton

Hey!

Sabem esses testes que aparecem no Facebook, pois bem, eu estava na faculdade quando um desses apareceu na timeline, e ele me pareceu bem interessante; o "teste" consistia em colocar a data do seu nascimento e descobrir qual filme estava bombando na época que você nasceu, e como boa estudante de cinema resolvi fazer o tal do teste, e qual foi minha surpresa quando apareceu justamente esse filme com o meu aniversário, eu simplesmente pirei, eu amo demais esse filme e depois disso senti que minha ligação com ele aumentou ainda mais, não é todo dia que você descobre que um dos seus filmes favoritos estava bombando na época que você nasceu! Destino? Talvez. 


O fato é que eu me dei conta que nunca resenhei ele aqui no blog, apenas comentei em algum post sobre Natal e Halloween, mas ele nunca teve uma resenha digna; pelo menos não até agora, e é por isso que eu trouxe esse post aqui hoje, para resenhar um dos meus filmes de animação favoritos.

A história do filme é sobre Jack "Esqueleto", ele é o rei da Cidade do Halloween , um dia ele sai juntamente com seu cachorro Zero, em busca de inspiração para o Halloween, em determinado trecho da floresta ele encontra quatro portas que levam as cidades de: Páscoa, Ação de Graças, Halloween e Natal; sua atenção é rapidamente capturada pela porta da cidade do Natal, Jack então se vê num lugar colorido e mágico, cheio de neve, duendes, presentes e muitas luzes. Encantado com esse novo universo que descobriu, Jack decide então fazer seu próprio Natal, ao voltar para a cidade do Halloween ele convence os cidadãos a realizar o Natal ao invés da tradicional Festa do Halloween, e é ai que todas as aventuras dele e seus amigos começam, como o sequestro do Papai "Cruel" Noel, presentes estranhos e medonhos, entre outras peripécias.


Esse filme é um dos meus favoritos porque trás duas das datas que eu mais gosto no ano, e também pela direção de Tim Burton, que é um dos meus diretores/produtores favoritos, o jeito estranho dos personagens, e mesmo assim suas características tão humanas, esse ar sombrio de ambientes, cores e enredo também são uma marca de Tim Burton, e que eu adoro muito, são outro ponto forte dessa animação. 

O desenrolar da história toda é muito legal, apesar de ser um desenho animado, todos os sentimentos e ações dos personagens são de adultos, a insatisfação de Jack com sua vida, aquele sentimento que algo mais está faltando e que o Natal parece uma data muito mais legal do que o Halloween, essa coisa toda de "A grama do vizinho parece mais verde" é bem típica de adultos, que acabam por esquecer a criança interior e sempre parece insatisfeito com sua vida. O visual do filme também é muito rico em detalhes, e a composição de cores dele é linda e combina muito com toda a temática do filme, até as partes do Natal conseguem ter um ar fofo e meio macabro com as cores e elementos visuais de cenário.

A minha edição do DVD do filme é uma edição de colecionador, vem com o DVD do filme e um com extras sobre a produção dele, eu ainda não vi tudo dos extras, mas tem coisas muito legais para quem ama cinema e especialmente Tim Burton. E a edição ta lindona cheia de detalhes!! 

Então para quem ama outubro assim como eu, adora Tim Burton, Halloween e Natal, esse é o filme certo para ver, com a família, sozinho, de dia ou de noite, o importante é aproveitar essa história que é muito fofa!!!




Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fonte por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.