29 de novembro de 2015

O Canto do Cisne - Bianca Sousa

Sou completamente apaixonada por contos de fadas, mesmo a maioria deles me irritando com alguns “detalhes”. E deliro com releituras dos mesmos, faço questão de ler e/ou assistir.
“O Canto do Cisne” é uma releitura do clássico “O Lago dos Cisnes”, um balé dramático mundialmente conhecido. Se é um balé, não faz sentido minha primeira frase para essa resenha, não é mesmo? É que, foram várias as adaptações do clássico para o cinema. Eu não o conheci como balé, mas sim através da animação “A Princesa Encantada”, 1994.
Na animação, bem como na adaptação original, a linda Princesa Odette é amaldiçoada, se tornando cisne durante o dia e princesa a noite. A única forma de quebrar o feitiço é a declaração de um amor verdadeiro. O príncipe da animação se chama Derek, e foi meu segundo amor.
Assisti tantas vezes a esse filme que sabia até as falas dos personagens, e quando cresci, assisti mais umas duzentas vezes com minha prima. Ahh ela também se apaixonou por Derek, acredito que foi seu primeiro amor.
Agora que vocês sabem do meu chamego por releituras e pela história em si, poderão compreender o quanto fiquei feliz em receber o livro de presente da autora.

O canto do cisne



Elena é uma linda atriz que luta por um papel de destaque para uma peça de teatro. Ela vai tentar a vaga de “Odette”, numa adaptação de “O Lago dos Cisnes”. Em seu teste, se saiu muito bem, encantando a todos os diretores da peça.
Foi ainda em seu teste que conhecera Aline, uma garota muito parecida com ela própria, mas com uma personalidade completamente diferente. Logo de cara, a moça rejeitou por completo qualquer tentativa de aproximação por parte de Elena.

“Ela parece-se comigo. Mas eu sou dia, ela a noite.” – pág 18

Claro que nossa protagonista conseguiu o papel de Odette. Aline não fora descartada da peça, interpretaria Odile, a antagonista da história.
A realidade se confunde quando Elena se vê sobre a mesma maldição que a personagem: durante o dia a jovem se transformara num lindo cisne e a noite voltava a sua forma humana.

“As duas histórias, a do palco e a sua própria, desafiavam a lógica, a fé e o mal.” – pág 71

Como reverter o feitiço? Bem, ela teria que encontrar o seu amor verdadeiro para que tudo voltasse ao normal. Será fácil encontrar tal amor num mundo como o de hoje? Não seria tudo isso apenas a imaginação de uma atriz? Bem, vocês terão que ler a história para descobrir tudo isso.

“Amor é a única coisa imune à magia.” – pág 121

Só posso dizer que simplesmente amei o enredo. A Bianca fez uma releitura incrível.
Temos toda a nossa contemporaneidade na história, internet, celulares; ao mesmo tempo em que temos aquela magia do conto original. O amor, a ambição e a inveja também se fazem presentes.
A autora foi muito inteligente criando um enredo muito original, apesar de ser uma releitura. Ela colocou uma pitada de comédia que deixou a história mais agradável ainda. Rimos muito com as situações que a melhor amiga de Elena, Lúcia, passa para ajuda-la a reverter o feitiço.
E o final é surpreendente!! Sim, não esperem cair num clichê, estou dizendo, é original!!
É uma leitura rápida porém gostosa. Tenho certeza que você vai amar. Livro mais que recomendado.



Ano: 2015
Páginas: 200
Editora: Publicação Independente
Nota: 5/5

Sobre a autora:
Foto -Bianca SousaBianca Sousa é escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Gosta de histórias que a fazem chorar, mas adora rir também. É uma autora que faz questão de interagir com seus leitores e dá total apoio aos blogueiros literários. Participou da coletânea "A Arte de Enganar o Google", publicado pela Editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto "O Dia que o Sol não Nasceu" e, em abril do mesmo ano, "Eterna: O Som do Amor". Adora misturar arte com a literatura.
Saiba mais: http://www.biancasousa.com.br/









Love, kisses & rockets

Crédito das Imagens:




5 comentários:

  1. Oi Bianca, tudo bem?
    Esta é a segunda resenha que leio deste livro, e mais uma vez uma resenha elogiosa.
    Já coloquei na minha lista de desejados e assim que possível irei dar uma conferida.
    Também adoro releituras e A Princesa Encantada é uma versão maravilhosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Lia! =D
      Você pode comprar direto comigo, Lia. Sabia disso? http://livraria.biancasousa.com.br
      bjs!

      Excluir
    2. Oi Lia!!! Espero que leia em breve e goste tanto quanto eu. Beeeijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Xará! <3 Obrigada pelo cuidado com as palavras e a parceria. Um grande beijo e sucesso na casa nova (blog)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Não precisa agradecer, foi uma opinião completamente sincera a respeito de um trabalho tão perfeito.
      Beeeijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.