20 de novembro de 2015

Starters, Lissa Price

Olááá pessoas, tudo bem? 

O livro escolhido para resenha hoje é de um livro viajante que li há algum tempo. Eu gostei muito do livro, tem uma ideia bem diferente e apesar de ter ouvido só elogias a respeito dele, acredito que isso não tenha atrapalhado a leitura. Bom, vamos à resenha.

O livro contra a história de Callie, ela perdeu os pais na guerra de Esporos que matou todas as pessoas que tinham entre 20 e 60 anos. Callie tem um irmão chamado Tyler, apesar das dificuldades que tem por não ter família, eles tentam ao máximo sobreviver, fugindo dos rebeldes e dos monitores. Tyler está muito doente e devido às péssimas condições que vivem a doença fica pior a cada dia. 

Nessa sociedade existem então dois tipo de pessoas: as crianças (abaixo de 20) são chamadas de Starters e as pessoas mais velhas (acima de 60) são chamados de Enders. Através de um contato, Callie acaba conhecendo a Prime Destinations. A Prime é uma empresa que aluga os corpos dessas crianças (Starters) para as pessoas mais velhas (Enders) com finalidade dessas pessoas mais velhas reaproveitarem o que a vida tinha de melhor. Esses Enders alugam os corpos para voltarem a ser belos, corajosos e ter a disposição de antes. Vale ressaltar que a Prime Destinations não fornece informações sobre quem aluga e quem é alugado, tudo é mantido sob sigilo.

5. Se houver algum problema com o corpo de aluguel, retorne à Prime Destinations assim que for possível. Por favor, trate o corpo de aluguel com cuidado, lembrando-se sempre de que o corpo, na realidade, é uma pessoa jovem e viva. | Regras da Prime Destinations para Inquilinos

Pois bem, Callie apesar de bem relutante acaba fechando um contrato com a Prime, para o bem de seu irmão, para conseguir um dinheiro e dar uma vida melhor para ele. Porém, um dos aluguéis acabam dando um problema e Callie acorda em um lugar diferente da Prime e ela passa a ter um certo contato com a pessoa que alugou seu corpo. É nesse momento que Callie descobre que os planos da Prime são bem maiores do que ela imagina. 

Provavelmente a parte do meu corpo de que eu mais gostava. Ninguém nunca reclamava sobre ter um cérebro gordo. Ninguém acusava seu cérebro de ser alto ou baixo demais, largo ou estreito demais. Ou feio. Ou a coisa funcionava ou não funcionava. E o meu funcionava muito bem.

A Callie é uma personagem forte, teimosa mas que faz de tudo para fazer o melhor para ela e seu irmão. Apesar de eu achar ela meio distante às vezes eu gostei dela. Os personagens secundários também merecem destaque, assim como Blake, Sara e o chefão da Prime ~o Velho~. 

O final desse livro, afff!! Não sei se é porque eu não estou tão surpresa com livros assim, mas eu descobri o final antes dele acontecer. Infelizmente, eu saquei o que aconteceu. Maaaas, isso não tira o mérito do livro. Além de que, a autora tenta colocar um romancezinho no meio do livro que para mim não funcionou muito bem. 

Com uma narração rápida, com cenas rápidas e uma boa crítica a sociedade atual, Starters é um livro para quem gosta de distopias e para quem gosta de situações inusitadas. Apesar de alguns momentos angustiantes, o livro é bem satisfatório para quem gosta do gênero. Seria legal ver os filmes nas telonas. 

Título original: Starters
Autora: Lissa Price
ISBN-13: 9788581630144
ISBN-10: 8581630146
Ano: 2012
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5


Love, kisses & rockets

Créditos das imagens
Imagens e edição: Rosana Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.