28 de dezembro de 2015

Pó De Lua - Clarice Freire

Hey!

A resenha de hoje é de um dos livros mais fofos de 2015, eu ganhei de presente da Thamy do blog My Universe, um pouco atrasado mas ta valendo. E assim que terminei a leitura de Ele Está de Volta, achei que precisava de algo diferente para evitar a ressaca literária, e acertei em cheio quando peguei Pó de Lua para ler.

Essa fofura de livro é dividida em 4 partes, 4 fases da lua; cada uma delas contem páginas e mais páginas de pensamentos e frases que são inspiradoras, e como se isso já não bastasse, ainda temos ilustrações belíssimas que compõem todo o visual e deixam o livro ainda mais fofo. 

Quando eu vi o livro pela primeira vez, achei que era um livro fofo de poesia, mas não imaginava que ele seria muito mais do que apenas poético, a escrita da Clarice é uma delícia, você não consegue largar o livro, querendo ver todos os pensamentos que ela colocou com tanto carinho no livro, e também é quase impossível não fotografar o livro todo, é tudo tão lindo que eu poderia ficar horas e horas fotografando ele e lendo meus pensamentos e frases favoritos.


Em várias vezes eu me identifiquei demais com esse livro, seja por algum momento que passei e que uma daquelas frases serviriam muito bem, ou por coisas que simplesmente fazem total sentido, mas que ninguém nunca tinha escrito antes. Esse livro é uma mistura de sentimentos que não da pra explicar direito, a autora é muito talentosa, e a editora fez um ótimo trabalho com esse livro, todo o cuidado, desde a capa até as páginas de cada pensamento, a borda toda azul, o "sumário", ou seja, além de um ótimo livro, ele é lindo e fica incrível na estante.

Pó de Lua é mais uma prova de que livros de autoajuda não precisam ser todos iguais, com texto enormes que são por vezes cansativos e acabam não ajudando em nada, eles podem sim vir cheios de ilustrações lindas, e pequenas doses de sentimentos para aliviar uma alma em desalento.

É uma ótima escolha na hora de presentear alguém. 

Eu tentei me controlar na hora de fotografar ele, mas não teve jeito!!









ISBN: 9788580575705
Ano: 2014
Páginas: 192
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Sobre a autora
Publicitária, compositora e autora são só alguns dos atributos dessa Pernambucana nascida em 1988, que alcançou rapidamente o sucesso e conquistou mais de um milhão de fãs no Facebook. Desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações e cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o nome de seu blog, Pó de Lua. Hoje, com um livro publicado e uma coluna no blog da Intrínseca, Clarice está só começando a diminuir a gravidade das coisas e aumentar a poesia nos corações de milhares de leitores.
podelua.com
facebook.com/podelua
@podeluaoficial

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

4 comentários:

  1. Eita, até eu fiquei com vontade de ler esse livro, por todos os elogios que você deu a ele vejo que é um livro bastante tocante. E o melhor, a autora/escritora é da minha terra (pernambuco).

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um livro mega fofo e vale muito a leitura dele!!!
      Que bacana *---*

      Excluir
  2. Ah que bom que gostou. Confesso que foi difícil não pegá-lo pra mim haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ♥
      kkkkk eu imagino que foi difícil mesmo !!!!

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.