9 de dezembro de 2015

Primeiras impressões: A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela

Hey!
Há um tempo atrás eu fiz a resenha do livro Histórias em Retalhos, da autora parceira Nina Prescott, pois bem, essa semana eu recebi um e-mail da autora me contando um grande passo que ela deu em sua carreira, para quem não sabe Nina era apenas o pseudônimo da Alana, e agora ela vai passar a assinar seus livros com seu próprio nome, eu já falei isso para ela, mas não custa dizer d enovo, fiquei muito feliz com isso e só desejo sucesso para ela depois dessa decisão que é muito importante. E para marcar essa mudança, ela vai lançar o livro físico de "A Estranha Mente de Seth", um livro bem diferente de Histórias em Retalhos, mas que é igualmente envolvente, e eu vim aqui contar as primeiras impressões que tive do livro.

Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.

Mal sei por onde começar a falar dessas 53 páginas que li, posso começar a dizer que esse livro é intenso, o tema que a Alana abordou nele é muito diferente e complexo, um jovem cheio de ideais vivendo num mundo de opressão. Ainda não da pra falar muito da história em si, mas temos uma boa introdução do personagem Seth, o que se passa em sua cabeça, como ele vê as coisas acontecendo ao seu redor, e já vamos tendo indícios de suas insatisfações e seu anseio por fazer alguma coisa a respeito. Cada momento que Seth se fecha em si mesmo, é como se isso ocorresse com o leitor, é algo tão intenso que parece uma ligação entre as mentes, fundindo ambas em uma só.
"Não se convence alguém com palavras ociosas jogadas ao vento. Isso é só um mecanismo tosco para enganos. A língua é um órgão torpe, mentiroso e insano; a boa é um buraco negro em que não se pode confiar, pois segredos jamis estão a salvo ali dentro. A qualquer momento, alguém pode pensar em explodir pensamentos que antes estavam bem guardados." pág 15
A escrita da Alana é uma delicia, a todo momento parece que as palavras vão florescendo conforme a leitura vai se desenrolando, é complicado de explicar, mas é tão fluido que eu mal vi as páginas passando e quando cheguei a última página eu já estava completamente envolvida com a história e com Seth. Ele é o tipo de personagem muito profundo, que precisa ser descoberto aos poucos e entendido bem lentamente, toda a situação envolta dele também é muito complicado e deixa o leitor numa situação bem difícil, ao mesmo tempo que entendemos o lado de Seth e vemos que muita coisa precisa ser mudada no lugar onde ele vive, também entendemos como as crenças dele são difíceis e em certos aspectos parecem ruins, é realmente um sentimento duplo, e acredito que vai ser assim até o fim do livro.

Eu realmente adorei tudo que li, nunca tinha lido nenhum livro parecido, e acho que ele promete muitas emoções, ainda mais que o livro é baseado em fatos reais e históricos, o que já me atrai por si só, acho que é um livro que tem tudo para conquistar muitos leitores, mal posso esperar para ler a obra completa e quem sabe entender mais da estranha mente de Seth. Espero ter conseguido compartilhar um pouco de como foi minha leitura desse livro que promete!!





ISBN: 9788555263057
Ano: 215
Páginas: 146
Editora: Autografia
Nota:5/5

Sobre a autora
Alana Gabriela, que antes usava o pseudônimo Nina B. Prescott, é uma acadêmica autora de 19 anos. Leitora e escritora ávida, cria histórias desde 2013, tem doze livros escritos e está trabalhando em mais dois. Escreveu e confeccionou artesanalmente seu primeiro livro aos dez anos. O Rapto, obra intitulada da autora, era baseado no filme Chamas da Vingança que chamou muito sua atenção quando garotinha. No entanto já nessa época era acometida pelo Déficit de Atenção e não lia muitos romances como a maioria, pois não conseguia se concentrar ou entender. Seu contato com a literatura começou realmente no último ano da escola, 2013, após um discurso motivador de seu professor de Redação Enem. A partir daí, com afinco, ela iniciou um processo novo de escrita e leitura. Alana precisava ampliar seus horizontes visto que o que mais gostava de ler era o dicionário Aurélio e o Landmark.


Love,kisses & rockets

Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

2 comentários:

  1. Oie, Amanda!! Tudo bem?!
    Nossaa!! Que impressões arrasadoras do livro!! Tipo, OMG!! Estou com um sorriso enorme na cara! Muito obrigada. Confesso que fiquei com um pouco de receio de você não gostar muito porque é uma obra diferente demais de Histórias em Retalhos - que é fofinho. Pensei que ia se assustar com o Seth. Mas a discrepância do que escrevo é bem recorrente. Escrevi um livro de terror até!! *-*
    Anyway, concordo com você acerca do sentido duplo; tudo que ele pensa é muito complicado e estranho, mas há um lado que precisa ser observado, a questão da mudança. Sério, Mandy, gostei demais dessa sua resenha!! Ah, e eu achei essas fotos lindas.
    Não sei nem o que dizer acerca dessas palavras lindas que escreveu acerca do livro, essas observações que até então eu não tinha visto alguém ressaltar sobre o livro. É tão legal ver os aspectos que cada blogueiro tem da obra!
    Muito obrigada pelo carinho, e por se disponibilizar em ler o meu livro!
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo ótimo!!!
      Confesso que estou adiando responder seu comentário por motivos de não conseguir, fiquei muito tímida com ele, e também muito feliz por ter gostado da resenha, eu fiquei muito apreensiva em fazer ela e não conseguir fazer direito ou a altura da minha leitura! Você já escreveu coisas de terror? Que legal *--*, eu já tentei, mas fico com medo kkkk preciso levar mais a sério meu lado escritora.
      Que bom que consegui capturar a essência do Seth, eu adorei esse personagem, mesmo. Que bom que gostou das fotos*---*
      Obrigada mais uma vez pelo carinho e a confiança em deixar eu ler e resenhar suas obras, espero que muitas outras obras incríveis venham por ai e eu possa ler e ajudar a divulgar para outras pessoas!!
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.