11 de janeiro de 2016

Les Revenants

Hey!

Hoje eu vim aqui indicar para vocês uma série que conheci ano passado no série clube que tem na minha faculdade, e pela qual fiquei muito viciada, não apenas pela história e personagens, mas também toda a parte de fotografia da série, que é uma das mais lindas que vi em seriados até hoje.

O seriado conta a história de uma cidade francesa em meio às montanhas, um lugar pacato e com poucos habitantes, até que um dia a tranquilidade da cidade é abalada por seus mortos, que de repente voltam a vida como se nada tivesse acontecido e tentam continuar suas vidas de onde as deixaram, enquanto fenômenos estranhos acontecem: entre recorrentes quedas de energia, o nível de água do reservatório da cidade misteriosamente diminui, revelando a presença de animais mortos e uma torre de igreja. Agora seus cidadãos precisam lidar com essa nova realidade em que vivem.


Esse seriado me conquistou desde seu piloto, com uma história intrigante e cheia de mistérios e reviravoltas, uma fotografia cinza e melancólica que é linda e apenas exalta os lugares incríveis que o seriado foi gravado, um elenco muito talentoso e uma trilha que marcante e única. Les Revanants é muito mais do que um seriado sobre zumbis, é sobre relações humanas, sobre a perda daqueles que amamos e o desejo de poder trazê-los de volta para junto de nossa convivência.

A série possui apenas duas temporadas, , cada uma contendo 8 episódios cada uma, de aproximadamente 50 minutos e o último episódio tem 1 hora e pouco, e é cheia de reviravoltas, flashbacks e todos os núcleos de personagens estão conectados de alguma forma, e é muito legal como vamos descobrindo isso a cada episódio. A cada episódio vamos descobrindo um pouco mais de cada personagem e seu núcleo, mas mesmo com esse enfoque maior em determinado personagem em cada episódio, a história no geral não deixa de ser contada.

O enredo da série é muito interessante e diferente, o final me deixou ,muitas revelações aconteceram e tudo se encaixou muito bem, essa é uma série que deixa muitas das coisas de forma subjetiva, e isso é um dos seus diferenciais mais interessantes, mesmo com algumas "explicações" durante os flashbacks e descobertas que os personagens fazem durante os episódios, muitas coisas ficam por conta da interpretação do espectador, achei isso genial e me fez amar ainda mais a série. Definitivamente é um série que vou ver novamente, pois ela com certeza vai me dar detalhes que eu não percebi na primeira vez que vi.



Eu com certeza não me importaria se a série tivesse muitas outras temporadas, mas acho que os 16 episódios foram o suficientes para contar a história desses personagens, passar a mensagem que os criadores queriam e conquistar alguns fãs! A série possui uma versão americana, que eu não sei se é boa, mas não ouvi muitos comentários positivos, então se você se interessou procure saber mais sobre uma das versões e assista para tirar suas próprias conclusões.







Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.