4 de janeiro de 2016

O Segredo Além do Jardim (Over The Garden Wall)

Hey!

E começou mais um ano, as esperanças e promessas são renovadas e o blog continua firme e forte, esse mês resolvi tentar fazer um calendário editorial do blog, eu não sou muito organizada com meus posts e isso me deixa muito brava comigo mesma, então vou fazer um experimento, já estou organizando várias coisas para esse mês, e se tudo der certo, vai continuar até o fim do ano! E como primeiro post desse calendário, resolvi trazer a resenha e dica de uma minissérie animada que eu vi em 2015 e fiquei simplesmente apaixonada, tanto pela história, quanto pelos personagens, o traço, a trilha, como eu gosto muito de Hora de Aventura, qualquer coisa meramente parecida com isso me atrai, e foi por isso que conheci e vi O Segredo Além do Jardim, ou no original Over The Garden Wall.



A história gira em torno de dois irmãos, Wirt e Greg (dublados por Elijah Wood e Collin Dean), que se perdem numa floresta estranha chamada Unknown (o Desconhecido).Para encontrar o caminho de casa, os dois viajam por toda a floresta mágica, com a ajuda do sábio idoso Woodsman (Lenhador ou O Senhor da Mata) (dublado por Christopher Lloyd), e Beatrice (dublada por Melanie Lynskey), um pássaro azul que viaja com os meninos, para desfazer a maldição que afetou toda a sua família.


Wirt, o irmão mais velho, se preocupa demais e prefere guardar para si mesmo do que ter de tomar uma decisão. Suas duas paixões são o clarinete e a poesia, mas ele guarda segredo disso e tem medo de ser ridicularizado. Por outro lado, Greg, o irmão mais novo, adora sempre brincar e é despreocupado. Greg carrega um sapo (dublado por Jack Jones), cujo nome não está definido e que pode se comunicar apenas através do canto. Beast (Fera) (dublado por Samuel Ramey), é uma criatura antiga que leva as almas perdidas, até desistirem e se transformarem em "Árvores de Edelwood".

A minissérie conta com 10 episódios de aproximadamente 12 minutos cada um, e o episódio piloto com quase 10 minutos de duração. Além de um traço todo fofo, essa minissérie conta ainda com uma ambientação muito bonita e cheia de elementos que contribuem muito para a história, que com o passar dos episódios vai ficando mais densa e tem um final inesperado, com reviravoltas que fazem todo sentido para a narração.

Quando o último capítulo termina, imediatamente bate aquela sensação de que você precisa assistir novamente a minissérie e perceber como tudo estava conectado e como a história foi bem desenvolvida tanto em personagens quanto em narração, vou tentar manter os spoilers longe do post, mas posso dizer que nem tudo é o que parece, e em alguns aspectos podemos perceber isso desde o começo da história e também em algumas atitudes de alguns dos personagens.


É uma minissérie que tem momentos tristes, tensos, e engraçados, e acho que pode ser vista por qualquer idade e cada um vai ter uma percepção diferente da mensagem que os criadores quiseram passar. Agora sobre os personagens, nem sei por onde começar, todos eles são encantadores e cada um é cativante a sua maneira, mesmo com todos os defeitos e qualidades, eles são muito bem construídos e é quase impossível escolher só um favorito. A trilha sonora e musical também é muito boa e combina muito com todo o clima dessa animação, a trilha de abertura é sensacional em letra e melodia, e uma das músicas mais engraçadas é cantada por Greg, ela vicia e gruda na cabeça, é uma cena bem divertida.


Eu estou simplesmente apaixonada por esse desenho, e já assisti 2 vezes e pretendo ver outras vezes, eu já tinha visto algumas imagens e um comercial sobre esse desenho e já sabia que ia adorar, e não me arrependi de assistir ele. Eu encontrei todos os episódios em ótima qualidade e legendado no incrível site Noitosfera, além de O Segredo Além do Jardim, eles tem Hora de Aventura e várias outras séries animadas da Cartoon, vale a pena dar uma olhada no site e encontrar coisas bem bacanas e o trabalho da equipe é sensacional eles estão de parabéns.

Agora separei algumas inagens para quem se interessar pela minissérie animada, ficar ainda mais curioso para assistir sobre esses dois irmãos que conquistaram meu coração. 











Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google e Tumblr

2 comentários:

  1. Já assisti alguns episódios de A hora da aventura e gostei e o este desenho é bem semelhante (a parte gráfica)a ele. Não conhecia esta animação, mas gostei muito de conhecer. Fiquei muito curiosa com essa de "que nem tudo é o que parece", vou ter que assistir para ver...rs...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso me atualizar em Hora de Aventura, parei na temporada 5 (muito vício kkk), sim a parte visual lembra algumas coisas de Hora de Aventura. Eu amei essa animação e já vi algumas vezes, se puder veja sim e depois me conta o que achou!!
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.