10 de janeiro de 2016

The Vincent Boys & The Vincent Brothers - Abbi Glines

Olá amores, hoje vou trazer uma resenha e um resumo dos livros The Vincent Boys e The Vincent Brothers, da autora Abbi Glines.

Mas atenção: alerta vermelho de spoiler. Não leia essa resenha caso não queira saber detalhes sobre o primeiro livro.

The Vincent Boys The Vincent Brothers



Na verdade será uma resenha bem louca, porque o foco será o segundo livro.
The Vincent Boys é o primeiro livro, nele conhecemos Ash, Sawyer e Beau. Ash é uma mocinha linda, super perfeita, a diferontona, a nora que todas as sogras pediram a Deus. Ela é do tipo que se esforça em fazer o que é correto. E isso me irritou profundamente. Foi ódio a primeira vista. Nunca, nenhuma mocinha me irritou tanto por ser perfeita como Ash.

Beau é o bad boy, o garoto problema. Já rola um clichê: claro que Ash se sente super atraída pelo cara, mas ela tem namorado. Quem? Sawyer, o primo certinho e perfeito de Beau.
Neste momento estou revirando os olhos de ódio da Ash. Gente, eu odeio qualquer tipo de geometria amorosa, principalmente quando envolve parentesco. Se ela gosta de Beau, qual a razão pra namorar Sawyer?

A garota me irritou tanto que abandonei a leitura do primeiro livro. Amores, isso não significa que a história não seja boa, é que eu não gosto de triângulos amorosos.
Neste primeiro livro, conhecemos bem a personalidade dos meninos. Ambos são lindos, cada um a sua maneira. E a amizade entre eles não termina por causa de Ash.

The Vincent Brothers nos traz novamente Beau, Ash e Sawyer; mas temos alguns temperos novos na trama. Ash e Beau são um casal; Sawyer se encontra bem triste, mas é óbvio que ele torce pela felicidade de ambos, só não conseguiu seguir em frente.
A chegada de uma prima de Ash torna a trama muito mais interessante. Lana é uma garota muito sofrida, cansada de ver todos a deixarem de lado para seguirem suas vidas. E não estou falando de namorados. Sua própria família faz isso.

Me simpatizei a primeira vista por Lana, e esse fato deixou o segundo livro mais interessante.
Sawyer e Lana acabam se conhecendo. Ela fica toda envolvida pelo cara, afinal quem não ficaria? Ele, por sua vez, decide usá-la para provocar ciúmes em Ash.

Sawyer me irritou profundamente. Suas atitudes impensáveis me faziam optar por abandonar a leitura, mas essa história tinha algo que me prendia. Por mais que nosso mocinho agisse como um verdadeiro canalha, víamos que, mesmo sem ele próprio perceber, um sentimento crescia. Ele sempre fora muito certinho, e, por mais que enxergasse Lana como uma forma de atingir Ash, era possível sentir que havia muito mais que isso.

Ash, claro, não me agradou. Aliás, consegui odiá-la ainda mais nesse livro. Sei que você, leitor, pode discordar comigo se já leu ou ainda quando ler aos livros. Porém, a meu ver, ela contribuía muito para as “merdas” de Sawyer. Evidentemente, a garota gostava da atenção de ambos os garotos Vincent. Não a julgo, porque eu também gostaria. O fato é que, sabendo de todo o drama que Lana vivia, não consegui enxergar compaixão por parte de Ash.

Qual seria o desfecho dessa história? Será que Sawyer conseguiria reconquistar Ash ou se desmancharia por Lana?
Isso não poderei contar. Posso dizer que a trama é muito envolvente, que a autora deixa nossos corações apertados e ao mesmo tempo aquecidos com tantas emoções existentes no enredo. E afirmo que, se você gosta de um bom romance, vai amar conhecer ambos os livros.
Estou numa fase “in love” com essa autora. Descobri muitos livros ainda não publicados no Brasil, e quero começar a ler os que já foram publicados.

Infelizmente, a duologia ainda não foi publicada no Brasil.

Ano:2011 - 2012
Páginas: 260 - 304
Editora: Não Publicados no Brasil
Nota:
The Vincent Boys: 1/5
The Vincent Brothers: 5/5

Sobre a Autora:
Foto -Abbi GlinesAbbi Glines é viciada no Twitter e escreve regularmente em seu blog. Tem vários de seus livros tidos como os mais vendidos da lista do The New York Times.










Love, kisses & rockets

Crédito das Imagens:
Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.