1 de fevereiro de 2016

O Bom Dinossauro

Hey!

A resenha de hoje que escolhi foi de um filme muito fofo que assisti no começo do mês, eu já estava querendo ver ele desde que o trailer saiu e sabia que ia gostar, mas depois de assistir, eu me apaixonei mais ainda por ele.

A história se passa como se o meteoro nunca tivesse atingido a terra e os dinossauros continuassem a viver livremente pelo mundo. Um desses dinossauros é Arlo, que vive com a família em uma fazenda, ele é menor que seus irmãos e por isso acaba sempre sofrendo por isso, Arlo deseja fazer algo grandioso e deixar sua marca no mundo, mas todas suas tentativas acabam dando errado, até que seu pai lhe da uma tarefa simples, pegar o ladrão que anda roubando a plantação de milho deles; Arlo vê ali a chance de deixar sua marca, mas quando a hora de matar o ladrão chega, ele simplesmente não consegue, e ai é que começa sua aventura. Ele sai com seu pai em busca desse ladrão, mas as coisas dão errado e Arlo acaba se perdendo, ele agora precisa encontrar o caminho de volta, e para isso vai contar com a ajuda de Spot, o pequeno humano que roubava sua plantação de milho. Arlo e Spot vão passar por situações das mais diversas, que vão colocar em prova a amizade e a coragem de ambos e o desejo de estar novamente com aqueles que amam.



Arlo é medroso enquanto Spot é mais corajoso e um aprende com o outro, especialmente o laço de amizade que eles criam vai se tornando cada vez mais forte ao longo do filme. Arlo aprende a lidar com seus medos e Spot aprende o valor de uma amizade.

Embora Spot não fale, ele é muito expressivo e cheio de sentimentos, que a sua maneira compartilha com Arlo, ele é gentil e está tão assustado quanto Arlo, mas por estar sozinho no mundo, aprendeu de alguma forma a vencer isso e lidar com sua situação.



Essa animação é linda demais, a parte gráfica é muito bem feita e rica em detalhes, as cores e ambientes todos de uma harmonia perfeita com a história. A parte sonora também é muito bem feita e as músicas são bem bacanas e dão um ritmo muito bom para a narrativa. Uma única coisa que me deixou intrigada em relação a esse filme foi uma cena com algumas frutas, quando os dois personagens aparentemente ficam "doidões", achei a cena hilária, mas um pouco estranha num filme infantil, talvez para uma criança não tenha nada demais, mas com outro olhar a coisa fica um pouco diferente, mas nada que vá atrapalhar o filme ou que deixe ele menos atrativo.

É um filme comovente, engraçado e fofo, e como a maioria dos filmes da Disney/Pixar tem toda uma moral envolvendo todos os personagens e a narrativa, mas que mesmo assim consegue surpreender e inovar nossa visão dessas animações, e encantar todos os públicos que dão uma chance de se apaixonar por Arlo e Spot e se aventurar com eles pelo mundo.









 Enquanto pesquisava as fotos do filme, achei essa ilustração linda!!











Título Original: The Good Dinossaur
Ano de produção: 2015
Distribuidor: Disney / Buena Vista
Diretor: Peter Sohn
Nota:5/5

Love,kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr
Créditos das imagens
Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.