14 de março de 2016

As princesas de Anoosha Syed

Hey!

Hoje eu vim falar para vocês sobre essa ilustradora/designer de personagens que é incrivelmente talentosa, a Anoosha Syed e especialmente as ilustrações que ela fez das princesas da Disney, como se vivessem nos dias de hoje, e preciso dizer que o resultado ficou maravilhoso.


Anoosha é canadense e mora em Ontário, ela trabalha como freelance e faz ilustrações e design de personagens, ela é formada pela Ceruleum; Ecole d'arts Visuels na Suiça e trabalha como design de personagens de séries animadas na Industrial Brothers. As inspirações dela vem de animações, florestas, cultura japonesa kawaii e livros infantis vintages.

Eu conheci a ilustradora através do post no site Hypeness e fiquei apaixonada pelo talento dela, o traço dela é lindo e bem fofo, as cores são sempre vivas, e seus personagens são incríveis, não apenas suas versões de personagens já existentes, mas toda sua criação original, vale muito a pena conferir não apenas pelas ilustrações das princesas, mas também por outros trabalhos dela. Você pode encontrar mais sobre ela e suas ilustrações em seu Site, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest.

E agora vamos as ilustrações que me fizeram virar fã da Anoosha, ela fez essa versão das princesas da Disney atualmente, com roupas, gostos e corpos totalmente diferentes do que vemos em seus filmes.

Branca de Neve, a rainha das redes sociais
Conhecida no mundo virtual como @poison_apple7 (maçã envenenada), Branca de Neve é uma blogueira de moda, amante da natureza, roupas vintage e filmes antigos.


Ariel, a antropóloga
Quando criança, Ariel pensava que seria bióloga marinha. Isso, porém, mudou quando ela pisou em terra firme através da intervenção de Eric, numa outra história… o príncipe,  e achou os seres humanos tão fascinantes que decidiu estuda-los.


Pocahontas, a linguista
Pocahontas expressava seu amor pela língua trabalhando em tempo parcial como tradutora enquanto estudava linguística na faculdade. Seu sonho é trabalhar como conselheira cultural na indústria cinematográfica, certificando-se que os filmes de Hollywood respeitem outras culturas e tenham conhecimento da origem dos materiais usado nas produções. Ah, e a bolsa de guaxinim da ilustra, obviamente é falsa.


Esmeralda, a bailarina
Esmeralda chegou na França quando criança como refugiada. Trabalhou duro até conquistar um lugar numa companhia de ballet.


Mulan, a cadete
Na esperança de seguir os passos de seu pai, a garota ingressou numa escola militar – só para garotos- quando criança, disfarçada de um. Ela foi descoberta, porém seu prestígio na instituição fez com que esta abrisse vagas para novas garotas.


Tiana, a empreendedora
Tiana está na lista das “25 pessoas mais bem sucedidas abaixo dos 25 anos”. A razão: ela é uma das mais jovens donas de restaurantes do mundo, possuindo cafés espalhados por aí.


Belle, a garota fã
Leitora ávida e amante de personagens bem escritos, Belle é também apaixonada por séries de TV e filmes.


Jasmine, a blogueira de viagem
Jasmine vive a explorar o mundo, imergindo em diferentes culturas. Ela também é ativista pelos direitos dos animais e está estudando para se tornar veterinária.


Jane, a artista
Após se graduar em ilustração científica, o pai de Jane fez um convite inesperado: ajudá-lo em suas pesquisas sobre gorilas africanos no Congo. Ela resolveu acompanha-lo, aproveitando para desenhar os animais cara a cara ao invés de vê-los no zoológico.


Rapunzel, a desenhista
Do estudo solitário em casa à uma talentosa estudante de belas-artes.


Merida, a punk rocker
Merida descobriu o mundo britânico do punk rock e provavelmente sua banda favorita é Mor’du.


Não esqueçam de visitar as outras redes da ilustradora para conhecer mais o trabalho dela e se apaixonar . E se tiverem dicas de ilustrações para mim, é só deixar nos comentário.

Love,kisses & rockets
Créditos da imagens
Ilustrações por Anoosha Syed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.