8 de abril de 2016

Desventuras em Série #1 - Mau Começo, Lemony Snicket

Olá pessoas, tudo bem? 

O livro de hoje faz parte do Desafio do Calendário do Vitor Martins (referente ao mês de Fevereiro) e do Desafio do Goodreads (falei sobre eles lá no Tudo que Motiva). Eu estava querendo ler esse livro há tanto tempo e agora surgiu a oportunidade e eu resolvi encarar! Os primeiros livros dessa série foram adaptados, mas eu não vou citar o filme e nem comparar, ok?


Acredito que todos sabem como é a estória do livro, mas enfim. O livro conta sobre a vida dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny. Violet é a mais velha dos três irmãos, ela tem 14 anos e é uma inventora. Ela adora criar diversas invenções que podem ou não ser úteis, mas que sempre podem ajudá-los de alguma forma. Klaus é o irmão do meio, ele tem 12 anos e ama ler. Ele é um leitor voraz e, por incrível que pareça, ele nunca esquece uma palavra que lê ~sonho~. Sunny é a caçula, ela é apenas um bebê e mal consegue falar. Porém, ela tem dentes bem fortes e afiados e o passatempo preferido dela é sair mordendo muito que encontra. 

Os pais deles morrem em um terrível incêndio e, como eles são menores, são obrigados a ir morar com o parente mais próximo que será também o tutor das crianças. Eventualmente, eles são enviados a morar com um parente que, até então, era um completo desconhecido. O Conde Olaf é alguém um tanto peculiar, envolvido em peças de teatros e sem se importar com as crianças, ele obriga as crianças a fazerem de tudo e ainda tratam-as como se fossem ninguém. 

Acontece que os pais das crianças eram donos de uma grande fortuna, com a morte deles as crianças poderão desfrutar desse dinheiro apenas quando atingirem a maioridade. Porém é claro que Conde Olaf está de olho nesse dinheiro, ele fará de TUDO para tentar colocar as mãos nesse dinheiro até o momento que as crianças descobrem o segredo dele e tentam fazer de tudo para se livrar do Conde.



O QUE EU ACHEI: Não sei como eu demorei tanto para encarar essa série de livros. Desventuras em Série trás tudo de melhor que os livros de fantasia podem ter. 

Tem o vilão que queremos que seja desmascarado. Tem os protagonistas com qualidades incríveis, espertos e nem um pouco indefesos. Tem a vizinha que é a amiga e que além de tudo tem uma biblioteca maravilhosa. É o primeiro livro de uma série, que te cativa do começo ao fim.

Eu simplesmente amei esse livro e quero muito continuar lendo a série. Aposto que ainda tem muita coisa boa e muita leitura para aproveitar. O autor soube como prender a atenção e como deixar os leitores com vontade de saber o que acontece depois. É um livro com aquela vontade de quero mais. 

Recomendo, se puderem, a leitura em inglês. É de fácil entendimento, com vocabulários fácil e divertido.
Título original: The Bag Beginning
Coleção: Desventuras em Série # 1
Autor: Lemony Snicket
ISBN-13: 9788535900941
ISBN-10: 8535900942
Ano: 2001
Páginas: 152
Idioma: português 
Editora: Companhia das Letras


Love, kisses & rockets
Créditos das imagens
Edição e fotografia: Rosana Carlos

2 comentários:

  1. Oi Rô!! Eu comecei a ler essa série, e não sei pq parei rsrsrs. Gostei tanto desse livro, resenhado aqui. Quero muito comprar o livro físico, pois também tenho em e-book.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Desventuras em Série! <3 Já li todos os livros e o meu box é um dos maiores xodós da minha estante.
    É uma leitura super rápida e agradável, queria ter lido quando era criança, rs.

    www.magoevidro.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.