4 de abril de 2016

Ernest & Célestine

Hey!

Hoje eu vim falar para vocês sobre uma animação francesa muito fofa e que entrou para as minhas favoritas da vida!

Ernest é um urso que não se encaixa bem em sua sociedade, ele é músico e palhaço e tenta ganhar sua vida dessa forma, sem muito sucesso; Célestine é uma ratinha orfã que quer passar seu tempo desenhando e não trabalhando para o dentista do mundo subterrâneo roubando dentes, um dia o caminho desses dois improváveis amigos se cruza, e ambos embarcam na aventura que vai mudar suas vidas e também das sociedades em que vivem.

Eu descobri essa animação por acaso, um dia estava procurando algo para ver no Netflix e me deparei com ela e resolvi dar uma chance, e não me arrependi em nada, que coisa mais fofa e encantadora essa animação. Começando pelo traço bem característico de animações francesas, e uma pintura ao estilo aquarela, que eu sou apaixonada, que combinam super bem juntos e deixaram essa história ainda mais especial.


O enredo é bem simples, são dois personagens um pouco "excluídos" das sociedades que fazem parte e que acabam se juntando por um acaso do destino, Célestine ajuda Ernest a encontrar comida, evitando assim que ele a devore, e em pagamento Ernest ajuda ela a levar muitos dentes para o dentista que ela trabalha, mas essa ajuda acaba atrapalhando um pouco as coisas e logo todos descobrem essa amizade, eles acabam se escondendo na casa de Ernest e morando lá por um tempo, até serem descobertos e levados para "pagar por seus crimes", mesmo com esse enredo simples, essa história consegue mostrar como preconceitos podem cegar sociedades, e que não podemos simplesmente determinar o que os outros devem ou não ser.



Os personagens são muito bem construídos e levam o enredo de uma forma leve e bem direta em suas questões principais, Célestine é uma personagem muito fofa e inteligente, que tenta sobreviver as inposições de sua sociedade e ainda sim manter seu sonho de desenhar, Ernest apesar do seu jeito um pouco rude, no fundo tem um bom coração e vive um vida simples mas que o faz feliz e realizado em seu sonhos.  Eles acabam descobrindo que tem muito em comum, seu amor por arte os "afasta" das pessoas ao seu redor que querem exigir deles que sigam outros caminhos, mas que os aproxima e cria um laço de forte amizade e amor entre eles, superando qualquer preconceito.

A trilha sonora é leve e tão charmosa quanto o resto do filme, e combina perfeitamente com os personagens. O filme foi lançado direto para TV e recebeu diversas indicações em premiações famosas, incluindo melhor filme de animação no Oscar de 2014. Ele foi baseado na coleção de livros infantis da autora e ilustradora belga Gabrielle Vincent.



Essa animação é incrível, ao mesmo tempo que tem muita leveza, ela trata de temas muito pertinentes que vemos em muitas sociedades, é o tipo de filme que vai ensinar lições preciosas para crianças de forma encantadora e fácil de entender, e aos adultos vai reforçar a ideia de amizade e de quebra de preconceitos que muitas vezes são impostas a nós pela sociedade e nos levam a caminhos que não são ideais. Me emocionei, me encantei e tirei reflexões importantes ao assistir essa animação tão charmosa e especial.








O trailer está em inglês, pois não encontrei outro legendado!

Título Original: Ernest et Célestine
Ano de produção: 2012
Distribuidor: La Parti Productions
Les Armateurs
Maybe Movies
Mélusine Productions
StudioCanal
Diretor: Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner
Nota:5/5

Love,kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr | Youtube
Créditos das imagens
Google e Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.