18 de abril de 2016

Gravity Falls

Hey!

Hoje eu vim contar para vocês um pouco mais do meu recente amor em forma de seriado que é essa coisa doida, engraçadas e fofa chamada Gravity Falls.

Nessa história vamos acompanhar os gêmeos Dipper e Mabel, que vão passar as férias de verão na casa do tio-avô Stan, numa cidadezinha do Oregon chamada Gravity Falls, embora no começo os dois não estejam animados com a ideia, ao longo dos dias eles vão descobrir que Gravity Falls é muito mais do que aparenta, e que essas vão ser as melhores férias de verão de suas vidas, e vão se lembrar delas para sempre!!

Eu acabei conhecendo essa série através do site Noitosfera, eu estava procurando algo para ver enquanto We Bare Bears está em hiatus e acabei topando com Gravity Falls, depois de ver o primeiro episódio já me encantei pela série e comecei a ver tudo, confesso que demorei mais do que o normal para ver a série, que possui apenas 2 temporadas de cerca de 20 episódios cada uma, eu estava realmente querendo economizar ela, e confesso que chorei com o fim da série, que para mim foi fofo e totalmente redondo.


A série foi criada pelo canal da Disney e é totalmente diferente do que eu já vi por ai, é cheia de mistérios, situações hilárias e até um pouco de palavras de baixo calão, tudo claro bem mascarado de forma divertida, mas para bom entendedor meia palavra basta. Os personagens são incríveis e apaixonantes, começando pelos gêmeos que tem uma relação de irmãos bem forte e que passa por cima de todos os obstáculos, mesmo nas situações mais difíceis; Dipper é o típico garoto nerd que acaba descobrindo um diário de coisas sobrenaturais que cercam a cidade e fica obcecado em descobrir seu autor e provar a todos que o lugar é mesmo bem estranho; Mabel é fofa e doce e é a lama da coisa toda, um pouco maluca, ela tem as ideias mais absurdas para resolver os mistérios que aparecem para eles e mesmo assim consegue mostrar que não é apenas uma menina fofa apaixonada por suéteres, e que ela tem sim o #girlpower.

Stan é um velho muito canastrão e ambicioso, e usa de mistérios inventados para atrair turistas para a Cabana do Mistério, embora não acredite muito que a cidade é realmente sobrenatural, mas no fundo ele tem um bom coração, Soos é o faz tudo do lugar, um personagem bobo, mas engraçado e que está sempre junto com as crianças e desde o começo ajuda Dipper a provar que algo estranho acontece em Gavity Falls; Wendy é a adolescente bacana que trabalha na Cabana e também ajuda as crianças as resolverem os mistérios, é a primeira paixonite de Dipper, e assim como Mabel é uma personagem forte que mostra sua coragem sempre que tem oportunidade. Também temos o vilão Gideon, as melhores amigas de Mabel, Candy e Grenda e a arque-inimiga dela Pacífica Northwest, o porco de estimação Waddles, entre muitos outros que vão ganhando sua importância ao longo da série.


Não dá pra escolher um personagem favorito, acho que fico entre Dipper e Mabel, os dois tem pontos com os quais me identifico, e a relação dos dois é muito fofa de se ver e da até vontade de ter um irmão gêmeo. A história se desenrola muito bem ao longo das duas temporadas, enquanto temos a trama principal de mistérios se desenvolvendo, vamos conhecendo mais da história de cada personagem e vendo problemas comuns que ele passam. A série tem muitos momentos engraçados, fofos e de mistério, tudo em sua dose certa e de forma harmoniosa.

O fim da série me tirou algumas lágrimas, mas ao mesmo tempo me deixou feliz e satisfeita, foi o final ideal, tanto em seus clichês quanto na resolução de todos os mistérios que foram abertos durante os episódios, com certeza vai ser uma série que eu vou rever muitas outras vezes (assim como fiz com Over The Garden Wall). Recomendo a série para quem gosta de mistério, diversão e uma série animada muito bem desenvolvida e bonita.










Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google e Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.