29 de abril de 2016

O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella

Olááá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje faz parte do desafio I Dare You 2.0 e do Desafio Goodreads que participo lá no Tudo que Motiva. O livro de hoje é da autora Sophie Kinsella, “O Segredo de Emma Corrigan” é um livro extremamente engraçado e que me ganhou nas primeiras páginas.




O livro vai contar sobre a vida de Emma Corrigan, ela trabalha no marketing de uma empresa de bebidas e é enviada para a Escócia afim de tentar uma parceria com uma outra empresa, sendo essa sua chance de promoção. Porém, nada sai como o planejado: o acordo é negado e Emma, sem querer, derruba bebida no presidente da outra empresa. Ou seja, tudo dá errado.

Emma, desolada, pega o avião de volta para casa e a aeromoça, boazinha, acaba colocando-o na classe executiva, onde tudo é lindo e sofisticado. Na classe executiva tem um homem, com cara de arrogante e até então, Emma não dá muita bola. Porém o que ela não esperava era que esse cara seria a pessoa que ouviria todos os seus segredos mais íntimos e obscuros.


Emma, assim como todos nós, tem seus segredos. O que acontece então é que o vôo entra em turbulência e Emma começa a despejar todos os segredos para essa pessoa que ela imaginava nunca ver na frente. O que ela não esperava era que esse, aparente arrogante homem, é o famoso dona da empresa que ela trabalha.

Algumas vezes a gente pode pensar demais nas coisas. Sabe, às vezes é melhor se deixar levar e ver o que acontece.


O QUE EU ACHEI: O livro é muito divertido! Gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, ela sempre tem um jeito diferente de contar os fatos, o que faz os leitores se identificar facilmente. A narração é em primeira pessoa, mas isso não a deixa cansativa, é exposta de forma bem dinâmica e atrativa.

Gostei também da forma que a autora expôs as amigas de Emma e as características latentes de cada uma. O ambiente de trabalho apresentado é exatamente como eu imagino que seja. Os detalhes foram bem apresentados, deixando-nos com a imaginação trabalhando em casa detalhe.



No geral é um ótimo chick-lit para quem está procurando uma leitura divertida e leve para tirar a mente dos problemas do cotidiano. Se tiver a oportunidade de ler em inglês é melhor ainda. A linguagem é fácil de entender e a autora não usa palavras difíceis. Se você puder, leia no idioma original ;)
Os relacionamentos são uma batalha. São um jogo de xadrez. E o que eu fiz? Simplesmente joguei todas as minhas peças no tabuleiro ao mesmo tempo: “Pronto, pegue todas!” A verdade é que homens e mulheres nunca devem contar nada um ao outro. Nada.
ISBN-13: 9788501069573 
ISBN-10: 8501069574 
Ano: 2005 
Páginas: 384
Editora: Record
Nota: 5/5 + ♥


Love, kisses & rockets
Créditos das imagens
Edição e fotografia: Good ReadsMelina Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.