30 de abril de 2016

Resumo do mês + leituras do mês.

Hey!

O post de hoje saiu um pouco mais tarde, mas está mais "recheado" do que de costume, apesar de estar doente na última semana de Abril, consegui fazer algumas coisas, dentre elas ler mais um livro nesse mês.


Esse mês por algum milagre eu consegui encaixar mais uma leitura para fazer, infelizmente não terminei ela antes do fim do mês então a resenha só vai sair no mês que vem, mas vai sair, então resolvi unir o post de leituras e o resumo do mês em um post só. Finalmente minha Monografia está chegando na reta final e eu estou sentindo que as coisas vão ficar mais fáceis nos próximos meses, mesmo agora com um estágio prestes a começar, acho que não vai ser algo que vai me atrapalhar, é só continuar com minha organização que tudo vai caminhando como deve ser.

Bom vamos ao resumo de posts do mês e depois falar um pouco das minhas leituras.


01/04 à 02/04


03/04 à 09/04


10/04 à 16/04


17/04 à 23/04



24/04 à 30/04


Eu comecei o mês lendo o terceiro livro das Crônicas de Nárnia, O cavalo e seu menino, e até o momento estou amando fazer esse projeto e gostei de cada leitura dos livros que fiz até agora.

Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.
O que achei: Esse livro superou minhas expectativas, já tinha ouvido algumas pessoas dizerem que ele não era tão interessante, então quando comecei sua leitura não estava dando muita coisa para ele, e acabei me surpreendendo, ainda bem!! Foi uma leitura muito rápida, divertida nos momentos certo e bem emocionante, me apeguei aos personagens e alguns acabei gostando mais para o fim da história, realmente um livro bem divertido e até um pouco diferente, mas muito bom.


Depois, intercalei com a leitura de outro livro uma HQ, eu já tinha lido ela há algum tempo e resolvi reler pois gostei muito da história, é a HQ Sweet Tooth - Depois do apocalipse, eu conheci essa HQ através do canal da Tati Feltrin e me encantei demais por ela, uma pena que eu só tenha ela online, esse mês eu li o segundo volume dela Cativeiro.

Não existem mais pessoas boas no mundo. E Gus está aprendendo isso do pior jeito possível. Ele pensou que o homem chamado Jepperd fosse seu protetor, seu amigo. E aí ele o abandonou em um terrível lugar onde crianças híbridas como Gus são mantidas em jaulas. Um lugar onde homens insensíveis conduzem experimentos letais em uma inútil tentativa de desvendar os segredos do flagelo que assolou o mundo.
Esses homens acreditam que Gus é especial e irão até o fim para descobrir o motivo… custe o que custar.
Enquanto isso, Jepperd é um homem livre e pode perambular pelo mundo devastado. Mas é incapaz de se livrar da vida que deixou para trás e está perdendo as estribeiras, seguindo um caminho autodestrutivo cujo final guarda aquilo que tentou manter esquecido: a tragédia que o transformou no homem que é hoje.
O que achei: Eu li essa HQ há muito tempo, quando vi a indicação dela no canal da Tati Feltrin, e me apaixonei por essa história pós apocalíptica, é uma história bem diferente e intrigante, sobre criaturas meio humanas e meio animais que surgem após uma doença que devastou boa parte da humanidade, a história é cheia de mistérios e personagens bem interessantes, e ao decorrer da história ficamos ansiosos para saber o que vai acontecer com Gus, Sr. Jepperd e os outros personagens que eles encontram pelo caminho, está sendo bem complicado para mim ler um volume por mês, pois como li faz tempo, muita coisa da história que não me lembro, então fico naquela expectativa de querer saber mais e me surpreender novamente com a história.

E eu finalizei o mês lendo Contos fantásticos do século XIX, esse livro é uma coletânea de contos fantásticos escolhidos por Italo Calvino, que também faz uma introdução incrível sobre essa temática, e eu ganhei da minha escola na época que eu fazia ensino médio.

"Os Contos Fantásticos do Século XIX" foram selecionados pelo escritor Italo Calvino para uma série da televisão italiana, em 1983. Aqui estão as várias faces do sobrenatural: são histórias de fantasmas e de horror, do onírico, do macabro, do exótico e do misterioso. Os contos foram escritos por 26 autores do século XIX, de tradições literárias as mais diversas: de Hoffmann e Walter Scott a Kipling e H. G. Wells, passando, por Gogol, Poe e Andersen, entre outros, além de autores considerados "realistas" famosos, como Balzac, Dickens, Maupassant e Henry James. Todos procuraram, atrás da aparência cotidiana dos fatos, um mundo encantado ou infernal que, mais do que assustar o leitor, o deixe perplexo: é verdade ou mentira, sonho ou alucinação?
O que achei:  Eu sou um pouco suspeita para falar pois adoro contos de todos os tipos, então sabia que ia adorar esse livro, e foi exatamente isso que aconteceu, alguns dos contos eu confesso que não gostei muito, talvez a escrita do autor não me cativou ou os achei longos em alguns momentos desnecessários, mas de resto, adorei, me diverti, senti medo e mergulhei completamente nesse mundo fantástico que Italo Calvino selecionou nessa coleção, um livro excelente com autores muito bons, com pequenas ressalvas.


Espero que tenham gostado desse mês tanto quanto eu, e qualquer sugestão que queiram ver aqui no blog é só deixar nos comentários ou no formulário de contato, respondo o mais rápido possível. E que venha o mês de Maio tão bom (ou melhor) que o mês de Abril.

Até o próximo mês!

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

2 comentários:

  1. Nossa, quanta leitura, por um lado estar doente foi vantajoso! Rsrs
    Melhoras, e adorei a primeira resenha!
    Abraços, tem post novo na minha página, depois dá uma passadinha lá!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor,
      kkkkk ainda foram poucas leituras, eu queria tempo para ler bem mais, mas logo isso vai melhoras!!!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.