20 de abril de 2016

Sonidos da vida.


O som da cidade é alto; carros, pessoas e até os prédios parecem gritar ao redor, a garota coloca a mão dentro da mochila e retira seu fone de ouvido, pluga em seu celular e o coloca no ouvido, seus dedos percorrem pelas músicas e dão o play, de repente tudo fica mudo por um segundo, ela sente como se estivesse mergulhando em uma nova dimensão e então a melodia começa a soar em seus ouvidos.

Em seu caminho, o mundo a sua volta parece fluir em câmera lenta, o casaco azul de uma moça ao seu lado chama sua atenção, assim como o chapéu marrom de um senhor há alguns metros a sua frente, o brilho do sol nos vidros de um carro parado do outro lado da rua, o sorriso tímido de alguém falando ao telefone, os detalhes parecem infinitos.

A garota começa a notar cada vez mais as pessoas diferente que cruzam seu caminho, tentando imaginar o que se passa em suas cabeças, criando vidas alternativas para cada uma delas...Um homem passa ao seu lado e gesticula impaciente ao telefone, qual seria a música para seu momento atual? Um rock melancólico e de melodia pesada? Talvez algo mais agitado e agressivo?... Jazz, folk, rock, clássica, eletrônica, as músicas começam a pular em sua mente, como se atraídas a cada rosto que ela vê e detalhe que percebe, será que alguma dessas pessoas já pensou em algo assim um dia? 

Um centésimo de silêncio, ela deixa o fone cair em sua bolsa, os sons começam a preencher o vazio no ar, primeiro lentamente e depois cada vez mais rápido, como quando emergimos da água após longos minutos de imersão, tudo volta ao ritmo frenético de mais um dia normal.

Love,kisses &rockets
Créditos da imagem
Fotografia por Ana Carolina Santos | Edição por Amanda Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.