23 de maio de 2016

Another

Hey!

Hoje eu vim resenhar para vocês um dos primeiros animes que eu vi inteiro, depois de ter descoberto o que eram animes, e o primeiro anime de terror que eu vi.

Nesse anime vamos acompanhar Sakakibara Kouichi, ele se muda para a cidade de Yomiyama, cidade natal da mãe, para estudar e morar com os avós enquanto seu pai está na Índia à trabalho, antes do começo das aulas ele é internado com pneumotórax, lá ele conhece alguns dos colegas de classe e uma misteriosa garota que usa um tapa-olho, Kouichi começa então a perceber a atmosfera diferente da cidade. Quando as aulas começam, ele descobre algo estranho sobre sua sala, 3 do 9° ano, um terrível acidente ocorrido há 26 anos com uma aluna que estudava na mesma sala, aos poucos ele vai descobrindo os segredos dessa pequena cidade, e todo o mistério que envolve a sala 3 do 9º ano.


A história toda vai se desenrolar em torno dos mistérios da escola e da garota do tapa-olho, Misaki Mei, ao longo de todo o anime Kouichi descobre que sua sala é amaldiçoada, e que essa maldição perdura há 26 anos, e que todo ano algumas "regras" precisam ser executadas para evitar a morte de alunos e parentes relacionados a sala 3, ele e seus colegas de classe buscam uma forma de reverter essa maldição. Os personagens são bem interessantes e todos vão desempenhar papeis importantes ao longo de toda a história para a quebra dessa maldição.

O ambiente do anime é todo bem sombrio, com cores mais desbotadas e frias, mas combina muito bem com a história e é muito bonito e rico em detalhes. Apesar de ser um anime curto, com apenas 12 episódios, a história é muito intrigante e o mistério é levado até o último episódio e é surpreendente, no começo tudo parece muito estranho, mas aos poucos vamos recebendo mais informações e tentando desvendar os mistérios junto com os personagens; e quando finalmente descobrimos, tudo faz sentindo e cada cena se mostra uma dica, mas que pode passar despercebida ao longo do anime, mas que no final faz total sentido. 


Eu adorei esse anime, eu vi sobre ele no canal da Tati Feltrin, quando ela estava lendo os mangás, como eu não tenho os mangás resolvi dar uma chance ao anime e gostei muito; eu não tenho um tipo de anime que goste mais, mas esse me chamou atenção por ser de mistério, eu gosto bastante desse tipo de história com fantasmas, maldições e etc. O anime é um pouco sangrento e contém diversas cenas fortes com muitas mortes e sangue, apesar de serem apenas crianças, os personagens fazem o que precisa ser feito. Fora que a história com bonecas é completamente creepy, mas muito interessante também. Eu recomendo esse anime para quem gosta da temática de escola/mistério, mesmo que você nunca tenha visto um anime antes, se você gosta desse tipo de história, é um bom anime para começar. 

Se alguém se interessar pelo anime, esse site aqui é muito bom para downloads de animes!!!  


Espero que tenham gostado da minha dica, pretendo fazer outras resenhas de outros animes que eu gostar, e se alguém tiver alguma dica de anime é só deixar nos comentários, como eu disse não tenho preferências, então pode me indicar que eu vou procurar saber mais e ver para conhecer coisas novas.











Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google e Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.