4 de maio de 2016

Dica de app: Pomodrone

Hey!

Hoje eu trouxe para vocês uma dica bem rápida de um app muito bom e útil, especialmente se você está precisando se organizar melhor nas suas tarefas e ficar mais focado ao realiza-las.


Pomodrone é um app que ajuda o usuário a aumentar sua produtividade utilizando a técnica Pomodoro, uma técnica de gestão de tempo criada e testada por Francesco Cirillo. Esta técnica pode ser usada para qualquer tipo de atividade e é utilizada por vários tipos de pessoas ao redor do mundo: desde escritores e alunos, até programadores e desingers. Combinando curtos periodos de trabalho focado e ininterrupto com alguns pequenos intervalos, você pode maximizar a quantidade de tempo que você mantém o foco e a sua produtividade.
Eu descobri esse app por acaso, estava na App Store vendo qual era o app da semana e eis que surge esse app na tela, abri e achei interessante e resolvi baixar, eu já tinha ouvido falar sobre essa técnica de pomodoro e achei ela bem interessante mas nunca tinha ido muito a fundo para saber como ela funciona, pretendo fazer um post ainda esse mês com mais detalhes sobre essa técnica e outra que uso, mas a técnica pomodoro é basicamente você separar seu dia em pequenos blocos e fazer dentro deles suas tarefas, é mais ou menos assim: Você começa com um bloco de 25 minutos e tem que realizar uma tarefa dentro desse tempo, ou começar uma, depois desses 25 minutos você tem 5 minutos de descanso, ai você pode respirar um ar fresco, responder uma mensagem ou olhar suas redes sociais, depois você retorna para outro bloco de 25 minutos e assim por diante; eu sei que em determinado número de blocos de 25 minutos a sua pausa fica maior de 20 minutos, mas no outro post falarei mais sobre isso.


Então esse app é basicamente um relógio pomodoro, ele já tem os blocos todos programados e é só você apertar o botão e o relógio começa a correr, e ele apita toda vez que um ciclo termina, seja de 25 minutos ou sua pausa, é perfeito pois assim você não precisa ficar preocupado olhando no relógio para saber quantos minutos já se passaram, ou se sua pausa acabou, o app faz tudo isso para você, ele também tem uma espécie de contador embaixo do relógio, que mostra quantos ciclos de pomodoro você já fez. Incrível não é?

Eu amei esse app, além de muito fofo com um design todo minimalista, ele é super simples de usar, é só abrir o app, apertar o botão e deixar ele fazer sua função enquanto você se concentra em realizar tarefas, eu gostei muito de usar ele, achei bem prático e está me ajudando a ficar bem focada, porque tenho sérios problemas em fazer uma coisa de cada vez e acabo enrolada com mil coisas, com o app eu tento me focar em uma coisa por vez e ficar só nela, sem nenhuma distração; confesso que no começo é bem complicado não ficar olhando no relógio para saber quanto tempo se passou e a vontade de ir dar uma olhada nas redes sociais é bem grande, mas com o tempo dá para ir acostumando!


Ele é um app grátis, porém existem compras dentro dele que podem ser realizadas, custam US$3,99 (um preço bem salgado), essa compra permite que você: troque a cor do seu relógio, customize o tempo do ciclo que você deseja trabalhar, criar ciclos diários de quantos pomodoros você deseja realizar num dia e estatísticas da sua performance, que mostram quantas vezes você atingiu suas metas usando o app, seu melhor resultado e seu progresso ao longo do tempo. Embora eu ache bem interessante essas opções extras que são pagas, especialmente a parte de estatística e modificação do tempo do ciclo, o preço ainda é um pouco salgado no momento, quem sabe mais para frente eu resolva adquirir essas opções extras, mas por enquanto o app simples satisfaz minhas necessidades.



Como eu disse ele é um app grátis, porém só o encontrei na versão para IOS, mas acredito que tenha alguma versão de um app similar para Android, se alguém conhecer alguma boa e fácil de utilizar é só deixar nos comentários!

Espero que tenham gostado dessa dica e fiquem ligados nos próximos posts do blog.

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Edição da capa por Amanda Prado | Fontes por DaFontImagens do app por App Store

4 comentários:

  1. Meu Deus, você anda muito rápido com os posts, e não tenho muito tempo de ler todos, acho que estou acostumado com meu blog semanal!
    Estou aqui tentando acompanhar, e lendo os três últimos posts.
    Não sei se você já viu, coloquei seu link como parceira!
    Adorei o post!!Rsrsr
    Abraços!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo você acostuma Victor kkkk, o importante é não fazer mais do que você consegue, e manter a frequencia!!
      Eu vi sim, adorei *--*
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,

    Muito bom esse app, vou baixar e testar, melhor ainda por ser grátis!! Obrigada pela dica!

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Que bom que gostou da dica, espero que goste e aproveite bastante o app!
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.