6 de maio de 2016

O Pequeno Príncipe (The Little Prince), 2015

Olá pessoas, tudo bem? 

Depois de muito tempo que assisti esse filme, hoje resolvi falar um pouquinho mais sobre ele. "O pequeno príncipe" é meio que uma adaptação do livro, porém é contado de uma forma bem diferente. Com muito amor e respeito ao que o livro significa para todos os leitores do mundo, o filme conta uma versão que vai deixar qualquer um encantado. ♥


A Pequena Garota está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem, cheio de responsabilidades e preocupações. No meio disso ela é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe.


É aí que começa a jornada emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação, e também pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota viaja entre mundos e redescobre sua infância e aprende o que realmente importa.

É um filme muito mais para adultos do que para crianças, mas com certeza DEVE SER ASSISTIDO POR TODOS, não importa a idade e nem se você conhece a história. O filme apela bem mais para o lado emocional, mas não deixa de lado as lições de moral que podem passar desapercebidas.


Algumas questões intrigantes por exemplo, como o fato do filme se basear na história do Pequeno Príncipe, mas ele de fato mal aparece no filme. Ele é vagamente lembrado e quando o faz é apenas alguns minutos na trama. O filme parece ser mais um questionamento sobre como a vida adulta é cinza e chata, não tem distrações e diversão, e como é importante que você tenha imaginação, não importa a idade que tenha. De certa forma não é bem assim, acredito que tudo depende da vida que você leva, das escolhas que você faz.

Eu gostei muito do filme e simplesmente amo a história do Pequeno Príncipe e leio o livro sempre que posso, gostei muito do que assisti e recomendo para todos que possam assistir. É encantador. A trilha sonora dá um ar todo especial e carinhoso ao filme.
"O problema não é crescer. É esquecer."


movie 2015 rachel mcadams james franco rmcadams
  

Título original: The little prince
Distribuição: Paris filmes
Ano: 2015
Duração: 110 minutos
Gênero: animação, fantasia
Filmow | AdoroCinema
Nota: 5/5 + ♥


Love, kisses & rockets
Créditos das imagens
Edição e gifs: Tumblr

2 comentários:

  1. Já tinha visto o trailer (postei como notícias quando foi divulgado), mas nunca li , nem vi o filme da obra!Adorei o post, como sempre, e passando para ver como estão as coisas mesmo! Rsrs!

    Abraços,

    umalbumpanoramico.blogspot.com.br - Dá uma passadinha na minha página, tem post novo, e conteúdos diversos, entre eles fotografias, literatura e gastronomia.

    ResponderExcluir
  2. Geente, não vi esse filme ainda!!!
    Já estou seguindo o blog!
    Dá uma passada no meu também =D
    Beijos
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.